Crise na rede – Jornal A Gazeta

Crise na rede

A campanha presidencial ainda engatinha, mas a pré-candidata da Rede sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva, já enfrenta uma série de intempéries na tentativa de viabilizar uma candidatura competitiva. Além do pouco tempo de propaganda no rádio e na televisão, estrutura partidária frágil e menos recursos para financiar a campanha. Marina Silva agora tem outra barreira para superar: iminente desfiliação de dois deputados federais da Rede, Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR), o que irá deixá-la de fora dos debates eleitorais na TV. E agora José?

Uber branco

Após mirar as clínicas populares que cresceram focadas em quem não têm planos de saúde, o Conselho Federal de Medicina regulamentará os aplicativos (APPs) que conectam pacientes a serviços de atendimento domiciliares. As normas que entrarão em vigor essa semana exigirão que os profissionais sejam especialistas na área que atuam, que tenham contrato com a empresa detentora do aplicativo e seja assegurado ao paciente acesso ao seu dossiê, no caso de optar por outro médico. O Uber “branco” está presente em 160 grandes cidades brasileiras, com 2.750 profissionais cadastrados.

Fameta inicia as aulas

As aulas na Faculdade Meta (Fameta) iniciaram na última segunda-feira, 19, mas para você que ainda quer estudar na melhor instituição de ensino superior do Acre: corre que dá tempo! Os interessados em ingressar na Fameta, podem agendar suas provas através do site www.vestibularfameta.com.br, para a data e o horário que for mais cômodo, de segunda a sexta-feira entre 15h30 e 19h30, e sábado das 9h às 13h, exceto domingos e feriados.

Vestibular agendado

Ao comparecer na instituição para realizar o vestibular agendado, o candidato será recebido por uma equipe especializada e poderá fazer sua prova com calma, em um ambiente agradável sem a pressão da prova tradicional. O vestibular está sendo realizado de maneira online e em minutos o resultado está pronto. Dessa maneira, a instituição conseguirá avaliar os futuros alunos de forma personalizada, dando mais atenção para os estudantes durante o exame. Além de facilitar para quem deseja fazer a matrícula na hora, ganhando até 90% de desconto na primeira mensalidade.

Acesso ao ensino

Você também pode utilizar sua nota do Enem e assim não precisa fazer a prova. Para isso, você precisa ter uma nota superior a 200 na redação do Enem, de 2010 para cá. A inscrição também é feita pelo site www.vestibularfameta.com.br, e após se inscrever é só levar a documentação necessária na faculdade e fazer sua matrícula. Alunos que ingressarem por essa modalidade também podem conseguir até 90% de desconto na primeira mensalidade. Para informações de quais documentos levar, acesse o link: https://qualcurso.com/inc/docs/1503928642.pdf

A hora da verdade

A defesa  de lula corre contra o tempo: no dia 6 de março termina o prazo para que o Ministério Público Federal apresente a defesa da condenação de Lula, em resposta aos embargos dos advogados. A partir daí, o TRF-4 pode encerrar o caso e, se não mudar o entendimento, determinar a prisão.

Pressão na toga

Ela em seu labirinto O grupo próximo à presidente do STF, Cármen Lúcia, já admite que ela acabará pautando um caso que sele o destino do ex-presidente Lula. Seja o habeas corpus ou a ação que questiona de forma genérica a prisão após condenação em segunda instância. A ministra vive momento de extrema pressão.

A que ponto chegamos!

No PT mais pragmático, já há quem diga que o partido, mesmo contrariando suas bases, vai para o quanto pior, melhor: preferirá Jair Bolsonaro presidente a um candidato tucano, caso seja esse o confronto posto para o segundo turno das eleições presidenciais. Os petistas acreditam que, se um tucano vencer a eleição, dificilmente deixará de ficar pelo menos oito anos no poder. Já com Bolsonaro presidente, o PT aposta em voltar ao Planalto em quatro anos, ou até menos.

Palco giratório

O Palco Giratório, circuito de artes cênicas do Sesc, completa 21 anos de existência e cai na estrada para a temporada 2018. De 24 de março até dezembro, o projeto deve visitar 146 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos teatrais e intercâmbios artísticos.Neste ano, o Palco Giratório contará com a participação de 21 companhias, que somarão 688 apresentações artísticas e 1.192 horas de oficinas teatrais. Em Rio Branco o Sesc preparou uma vasta programação para os amantes das artes cênicas.

Corrida da mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Universidade Federal do Acre (Ufac) planeja para as técnico-administrativas, professoras, alunas e colaboradoras de terceirizadas da instituição a Corrida da Mulher. O objetivo é destacar as conquistas femininas, valorizando a promoção da saúde. 

Villa Mix

Considerado o maior e melhor festival de música brasileira, O Villa Mix Festival retorna à cidade de Manaus no dia 17 de março. O evento será na Arena da Amazônia, a partir das 18h30, e promete superar as expectativas do público ao som de grandes artistas e com mega estrutura. A line up de peso desta edição do festival contará com Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria, Alok, Jefferson Moraes, Aviões, Cleber e Cauan, Sevenn e JetLag.

Oficina de Teatro

A Oficina de Teatro Expressão em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil abre vagas para turma de Iniciação Teatral gratuita! O projeto vai durar um mês e vai trabalhar, entre outras coisas, técnicas de interpretação, uso da voz, expressão facial, corporal e trabalho de ator. Quem vai ministrar a oficina é a diretora da companhia de Teatro Expressão, Jocilene Barroso, que está completando no dia 20 de março de 2018, 20 anos de teatro. A faixa etária é de 8 a 20 anos. A oficina começa dia 2 de março e terá a conclusão no dia 4 de abril de 2018, com a apresentação de um Festival de Esquete. Os alunos demonstrarão um pouco do que aprenderam na oficina.

Todos os parabéns para os amigos Lenadro Domingos e João Albuquerque que comemoram idade nova esta semana. Nas fotos com as esposa Leane Teles e Patrícia Albuquerque. Vida longa aos dois!

O meio cultural anda triste com a partida do bailarino Alex  Matos para o plano espiritual. Ele contribuiu também com sua arte na Feijoada do Theodoro. Siga em paz, meu amigo!

Assuntos desta notícia