Deputado eleito, Roberto Duarte afirma que mandato na Aleac será independente – Jornal A Gazeta

Deputado eleito, Roberto Duarte afirma que mandato na Aleac será independente

O segundo candidato mais bem votado na eleição de 2018 para deputado estadual, vereador Roberto Duarte Junior (MDB), afirmou na manhã de terça-feira, 9, em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, que irá adotar uma postura de independência quando assumir o mandato na Assembleia Legislativa do Acre.

“Minha postura na Assembleia Legislativa será de independência. Continuarei com a mesma postura da Câmara Municipal de Rio Branco, fiscalizando o Executivo, propondo melhorias para o nosso Estado. Não vou me acovardar ou me vender. Se tiver que cobrar, não tenha dúvida que farei”, disse.

O emedebista, que obteve 9.405 votos, agradeceu à população pela confiança e disse que não irá decepcionar a nenhum de seus eleitores. “Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, e depois a toda população acreana por esse voto de confiança e credibilidade. Não irei decepcioná-los. Esse será um trabalho em conjunto, eu e a população. Juntos, lutaremos por um Acre cada vez mais desenvolvido”.

Duarte disse, ainda, que uma de suas primeiras ações na Aleac será fazer uma catalogação das leis existentes. “Farei um estudo das nossas leis estaduais para verificar a necessidade de alguma atualização. Se for necessário, meu mandato estará à disposição para isso. O objetivo é trabalhar pela população”.

MDB na eleição

Ao fazer uma avaliação do MDB na eleição deste ano, Roberto afirmou que a sigla saiu fortalecida do processo eleitoral de 2018. “O MDB saiu gigante dessa eleição. Elegemos os três deputados mais votados na Assembleia Legislativa. Reelegemos nossos dois deputados federais e ainda conquistamos uma vaga no Senado. Por meio da coligação, saímos também vitoriosos na disputa ao governo do Acre. Temos muito o que comemorar”, falou.

Duarte afirmou, também, que “o MDB irá contribuir com a nova história que será escrita para o Estado”. Disse mais: “Toda a oposição vai trabalhar para fazer o Acre voltar a produzir. Chega de retrocesso. Nosso povo merece um futuro melhor, e é exatamente isso que o novo governador vai fazer com toda a ajuda da oposição. Saúde, Educação, Segurança Pública, Produção. Vamos olhar para todas as áreas”.

Partido dos Trabalhadores

O emedebista falou sobre a participação do PT na eleição de 2018. Ele voltou a frisar que a população ansiava por uma mudança no comando do Estado.

“O que a população fez nesta eleição foi dar um recado para o PT. O sentimento de mudança transcorreu por todo o Estado, tanto que ocorreu um ‘limpa’ desse partido aqui no Acre. Perdeu seus representantes em Brasília, no Senado e Câmara. Em nível estadual, caiu de cindo deputados estaduais para somente dois. Sem falar na derrota ao governo. E não foi somente aqui. Esse ‘limpa’ ocorreu em quase todo o país”.

Aliança

Duarte finalizou o seu discurso conclamando a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), a formar uma parceria com o governador eleito, a fim de trabalhar por melhorias para a Capital. “Conclamo a todos, inclusive a prefeita, para que se unam a Gladson para transformar o Acre, para torná-lo mais produtivo, em especial, Rio Branco”.

 

Assuntos desta notícia