Deputados aprovam nome de servidor de carreira para ocupar o Acreprevidência – Jornal A Gazeta

Deputados aprovam nome de servidor de carreira para ocupar o Acreprevidência

Os parlamentares estaduais aprovaram por unanimidade o nome do servidor público de carreira, Francisco Alves de Assis Filho, para ocupar o Acreprevidência. Antes de ir ao plenário, o nome de Assis foi discutido na Comissão Especial formada para analisar se o indicado pelo Executivo preenchia os requisitos para o cargo. Na Comissão, os deputados também chancelaram o nome do servidor como o novo diretor-presidente.

Com aprovação da Aleac, coloca-se um fim na novela de nomeações para presidir o Acreprevidência. O nome do pecuarista Alércio Dias foi indicado duas vezes para o cargo. Ele chegou a ocupar a função e despachar como diretor-presidente. Após a indicação do nome Dias, o Ministério Público do Acre enviou recomendação à Aleac para que não o aprovasse por não reunir condições de probidade para ocupar a vaga.

Após idas e vindas e especulações, Alércio Dias pediu exoneração do cargo ao governador Gladson Cameli (PP), que confirmou o pedido do pecuarista para deixar o comando da pasta, uma das mais delicadas da administração atual.

Assuntos desta notícia