Direto da Aleac, Bestene manda recado ao governo e lança pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco – Jornal A Gazeta

Direto da Aleac, Bestene manda recado ao governo e lança pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco

A pouco mais de um ano das eleições municipais, os partidos já começam a se movimentar para apresentar os candidatos que vão disputar o pleito em outubro de 2020. Nesta quarta-feira, 21, mais um nome foi posto no tabuleiro eleitoral. O deputado José Bestene, ex-presidente do PP no Acre, disse que estuda a possibilidade.

Em discurso na tribuna da Aleac, após comentar a respeito da exoneração de Lúcio Brasil, da direção da Fundação Hospitalar, Bestene disse que pretende colocar o seu nome na disputa. O parlamentar salientou que vem analisando sobre sua vida política e, para ele, há, sim, chances de chegar à Prefeitura de Rio Branco pelo PP.

“Eu até, Roberto, estou repensando a minha vida política. Se fala muito nessa questão de 2020. Quem sabe eu devo repensar isso e colocar meu nome para o meu partido apreciar. Não é verdade? A gente tem conhecimento da Capital, tem conhecimento de gerir, por que não? Alguns pares, alguns amigos têm me procurado e eu vou pensar bastante para ter meu nome à disposição em 2020”, disse Bestene.

Nos bastidores, comenta-se que a fala de Bestene teve a intenção direta de mandar um recado ao Palácio Rio Branco, já que em 2020, o Progressistas pode estar rachado para as eleições municipais. Além disso, Gladson Cameli corre o risco de não contar com o apoio do deputado progressista para a sua reeleição em 2022.

Ao falar diretamente da exoneração de seu indicado, Lúcio Brasil, o parlamentar acrescentou que a contratação de profissionais de outros estados para atuar no Acre coloca em risco o equilíbrio da relação entre governo e servidores.

“Quero fazer ênfase e deixar bem claro que nós temos profissionais à altura para dirigir o Sistema Único de Saúde. Temos grandes profissionais. Fui eleito para ficar aqui e defender os direitos da população”, diz ele.

FOTO/CEDIDA
Assuntos desta notícia