Dois deputados eleitos são presos em operação da PF de combate a desvios de recursos públicos no AC – Jornal A Gazeta

Dois deputados eleitos são presos em operação da PF de combate a desvios de recursos públicos no AC

Os deputados estadual e federal eleitos na última eleição, Doutora Juliana e Manuel Marcos, ambos do PRB, e mais seis pessoas foram presos durante uma operação da Polícia Federal do Acre de combate a desvios de recursos públicos do fundo partidário e fundo especial de financiamentos de campanha. A Operação “Santinhos” foi deflagrada nesta terça-feira (11) em Rio Branco.

 Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em casas e gabinetes de investigados e também em órgãos públicos.

Os mais de 100 policiais envolvidos na ação estiveram na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa do estado do Acre (Aleac).

Conforme a polícia, além de desvio dos recursos públicos, a operação também quer combater outros crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. Também foram cumpridos oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre.

A Doutora Juliana teve 5.990 votos para ocupar uma cadeira na Aleac. Já o pastor Manuel Marcos, com 7.489 foi eleito deputado federal. Ele é vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores.

Polícia Federal fez operação em Rio Branco nesta terça-feira (11) — Foto: Divulgação/PF-AC Polícia Federal fez operação em Rio Branco nesta terça-feira (11) — Foto: Divulgação/PF-AC

Polícia Federal fez operação em Rio Branco nesta terça-feira (11) — Foto: Divulgação/PF-AC

Assuntos desta notícia