Elogiável e necessária – Jornal A Gazeta

Elogiável e necessária

Elogiável e necessária essa iniciativa dos empresários que, através de suas entidades de classe, partiram ontem para fazer uma segunda vistoria técnica nas obras de recuperação da BR-364, que estão sendo feitas pelo DNIT da Capital até Cruzeiro do Sul, passando pelos vários municípios da região.
Na verdade, a primeira fiscalização deve ser feita pelo próprio DNIT para averiguar se as empresas contratadas estão realizando serviços de qualidade. No entanto, os empresários entendem que eles também podem e devem exercer essa vistoria, porque lhes interessa que as obras sejam bem executadas, considerando que muitos deles têm negócios na região.
É fato que o período das chuvas este ano foi menos rigoroso do que anos anteriores e o risco que os empresários temiam, como comentaram alguns deles ontem, do fechamento da rodovia está afastado. Contudo, a vistoria é necessária para apontar, talvez, algumas falhas e afastar de vez este risco.
Convém sempre lembrar que se trata de uma rodovia estratégica para o desenvolvimento social e econômico do Estado, estabelecendo a ligação daquela vasta região com a Capital e o restante do Estado.
Enquanto esteve sob sua responsabilidade durante seis anos, o atual Governo do Estado, a duras penas, conseguiu mantê-la aberta durante o ano inteiro. É o que a sociedade espera e exige agora do DNIT, que tem acesso mais em conta como Governo Federal na obtenção de recursos.

Assuntos desta notícia