Em nada contribui – Jornal A Gazeta

Em nada contribui

Como se está divulgando, o Rio Acre já ultrapassou a quota de inundação na Capital e transbordou também em alguns municípios da região do Vale do Acre, provocando os transtornos e prejuízos que todos conhecem.
O que fazer? Da parte da prefeitura da Capital, com a ajuda do Governo do Estado, as providências já estão sendo tomadas há vários dias, socorrendo as famílias das áreas mais atingidas e fazendo obras para facilitar o escoamento das águas. Pelo que se tem observado, não tem faltado por parte do prefeito Marcus Alexandre e sua equipe, ele mesmo, sem demagogia, entrando nas águas para ouvir as reivindicações da população.
Agora, com a quota de inundação ultrapassada, tomou a medida de praxe, decretando estado de emergência, através da qual se espera que o Governo Federal envie também os recursos necessários para, pelo menos, para minimizar os prejuízos que este tipo de problema sempre acarreta.
E neste ponto é que se espera da classe política, sobretudo, da bancada federal – deputados e senadores – para fazer pressão e exigir esses recursos que as prefeituras atingidas estão precisando.
Aliás, politizar esta questão, como se tem visto de alguns políticos, em nada contribui para resolver o problema. O que se tem a fazer é buscar recursos e ajudar as comunidades mais atingidas no que for possível. Fora disso, é demagogia barata com fins eleitoreiros.

Assuntos desta notícia