Empoderamento Emocional – Jornal A Gazeta

Empoderamento Emocional

Olá, tudo bem?
Na atualidade se fala muito em empoderamento feminino. Mas, o que é isso? Segundo pesquisas feitas, empoderamento feminino significa “o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. Também conhecido como “empoderamento das mulheres”, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.”
É importante promover ou trabalhar esse empoderamento?
Observe, a partir do momento que as mulheres são conscientizadas do seu valor e, consequentemente, reconhecidas em um ambiente a qual trabalham pelas competências que possuem, que não estão relacionadas ao gênero, existe ganhos, não somente um cargo e até um salário maior, mas um ganho emocional, que é o amor próprio, o combustível indispensável para que a mesma permaneça motivada a continuar buscando o seu melhor em todas as áreas de sua vida. É impressionante, mas uma mulher com essa atitude e consciência dificilmente cairá em ciladas ou irá se calar diante de injustiça, seja ela qual for.
Mas, hoje, além de parabenizar eu preciso lembrar a todas as Mulheres Empoderadas, que para elas de fato galgarem neste universo de poder, conquista e realizações, elas precisarão dar atenção especial ao Empoderamento Emocional, afinal, a sociedade atual clama, grita por equilíbrio e saúde emocional.
O que vale ganhar o mundo e perder-se em suas emoções?
Portanto, serei específica quanto a este Empoderamento, incluindo não apenas nós mulheres, mas os homens também. Então, vem comigo! Vamos mergulhar dentro de nós e descobrir os poderes que possuímos.
Antes, entenda que o Empoderamento Emocional contribui para a clarificação mental e a capacidade de fazer insights. Quando nós entendemos, reconhecemos esse processo mental, naturalmente é proporcionado a nós segurança, firmeza, confiança e equilíbrio, produzindo em nossa mente, corpo e espírito uma leveza saudável.
Este Empoderamento Emocional faz com que as circunstâncias trabalhem de forma orquestrada para a sua vida.
Mas, atente-se a este importante detalhe: uma emoção doente, quando diagnosticada a tempo, evitará que você recorra a esses medicamentos cuja probabilidade é te deixar dependente. Portanto, saiba que em você existe poder para curar suas emoções.
Portanto, conheça melhor os seus poderes.
Você tem capacidade de analisar, perceber, refletir, ir às causas ou às raízes, romper com passado que te aprisiona, determinar, afirmar, organizar os pensamentos que causam desordens, confusões e disfunções mentais, emocionais e, consequentemente, comportamentais. Então, coragem! Dê ordem de comando a você, a sua mente. Empoderamento Emocional é justamente isso, a capacidade de equilibrar o corpo, a mente e o espírito.
Olhe ao seu redor. Possivelmente, você tem se tornado aquilo que tem pensado ser durante anos. Afinal, tudo que vemos em nosso mundo físico iniciou em uma ideia, e ela cresce, toma formas, é compartilhada, manifestada. A física quântica nos mostra claramente que ‘nós literalmente nos tornamos a maioria do que pensamos’.
O que você pensa sobre você? Que é incapaz, fraco, carente, que se deixa influenciar sem refletir dentro de uma realidade apresentada?
Se permanecer nessa construção negativa, dificilmente conseguirá sentir o sabor de uma vida plena. Afinal, o mundo é seu espelho, onde permite a você experimentar no plano físico o que você pensa, sente e mantém como sua verdade. Cabe a você alterá-la. Então, entre no processo de desconstrução para começar de fato a reconstruir conhecendo verdadeiramente a você, seu mundo interior e o poder que te leva à mudança.
O campo positivo da mente te oferece: saúde física, cura emocional, abundância, prosperidade financeira, realinhamento da alma, descoberta da missão de vida, assim como também temos um campo negativo responsável pela enfermidade física, bloqueios energéticos, perdas financeiras, brigas, confusões e desentendimentos. E quem ativa tanto um campo quanto o outro somos nós.
Estamos então diante de uma questão de inteligência. Diga-me: Qual o campo você quer pertencer?
Quem sabe neste momento você deve estar dizendo: mas Claudia, tudo em minha vida está ruim. O mundo está caindo sobre mim. Tudo está dando errado. Então, como poderei me conectar a este campo positivo?
É aí que entra o Empoderamento Emocional!
Você tem o poder de mudar, curar as suas emoções e a forma que você pensa e se posiciona neste mundo.
Se você consegue identificar a sua enfermidade emocional, como por exemplo: vive reclamando, julgando, discutindo, pessoas estão te traindo, uma permanente confusão mental, dor, enfermidade física, bloqueios, tudo fechado e estranho ao seu redor. Identificou? Então, dê um comando de ordem, determine, repreenda, não aceite, recuse-se e mude para outro campo, descubra sua força interior e aja. Afinal, em você existe poder para acontecer e fazer diferente. Isso se chama Empoderamento Emocional.
Um grande abraço!
Fique com Deus.

Assuntos desta notícia