Empresários chineses propõem comprar a Zona de Processamento de Exportação – Jornal A Gazeta

Empresários chineses propõem comprar a Zona de Processamento de Exportação

 

Durante a participação no Programa Fale com o Governador, da Rádio Aldeia FM 96.9, no sábado, 11, o governador Gladson Cameli (PP) pontuou sobre uma conversa ocorrida com alguns empresários chineses. De acordo com o chefe do Executivo, o grupo estaria interessado em investir no Acre.

Entre as propostas apresentadas a Gladson estava à compra da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). “Recebemos por parte de um grupo de empresários de fora do estado uma proposta de compra da nossa Zona de Processamento de Exportação (…)Já falei para os empresários acreanos que se quiserem investir no Acre estamos de portas abertas para a iniciativa privada”, disse.

Gladson comentou ainda sobre a ida ao estado do Texas, nos Estados Unidos, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), nos próximos dias. Ele frisou que durante a viagem, – que terá o objetivo de atrair recursos econômicos a estados brasileiros -, irá conversar sobre a liberação de mais recursos para o Acre.

O governador falou também sobre a Reforma da Previdência. Frisou novamente que se a matéria não for aprovada, vai precisar tomar atitudes drásticas no Acre, como decretar estado de calamidade pública. “Caso a Reforma não saia, quem pagará o preço é a população e eu não posso permitir isso”, disse.

Por fim, Cameli voltou a mandar recado aos seus secretários. “Acordem secretários, o verão está chegando e eu não pretendo perder um dia de verão. Mostrem serviço ou serão tirados dos seus cargos”.

 

Assuntos desta notícia