Empresas chinesas e americanas planejam investir em indústria na ZPE – Jornal A Gazeta

Empresas chinesas e americanas planejam investir em indústria na ZPE

Seguindo o cronograma, até março do ano que vem as empresas já devem estar operando. (Foto: Secom Acre)
Seguindo o cronograma, até março do ano que vem as empresas já devem estar operando. (Foto: Secom Acre)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil, nesta sexta-feira, 24, Cícero Lima e Michael Cardoso, consultores representantes de empresas chinesas e americanas que planejam investir na instalação de empresas de diversos seguimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima.

Eletroeletrônicos, componentes, brinquedos e movelarias são alguns dos ramos de atuação das empresas que possuem como principal cliente a Zona Franca de Manaus. “Seguindo o cronograma e o cumprimento dos procedimentos exigidos para a instalação, é possível estimar que até março do ano que vem as empresas já estejam operando”, informou Michael Cardoso.

O governador Tião Viana agradeceu o interesse das empresas e reforçou que o Acre é o estado que incentiva a iniciativa privada, a fim de fortalecer a economia. “Nós queremos indústria, queremos a geração de emprego e renda, e o desenvolvimento do Estado. Em troca, nós garantimos segurança jurídica, agilidade intensa e todo o apoio no ambiente de negócios favoráveis”, assegurou o governador. (Ana Paula Pojo / Agência Acre)

Assuntos desta notícia