Equipes recolhem uma média de 30 toneladas de lixo nas cinco noites de carnaval em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Equipes recolhem uma média de 30 toneladas de lixo nas cinco noites de carnaval em Rio Branco

FOTO/ASSESSORIA

O carnaval chegou ao fim na noite desta terça-feira (25) e as equipes de limpeza da Secretaria de Zeladoria da Cidade contabilizam pelo menos 30 toneladas de lixo recolhidas durante as cinco noites de folia em Rio Branco.

A festa chegou ao fim, mas o trabalho ainda não. Na manhã desta quarta-feira (26), as equipes continuam nas ruas para garantir a limpeza da cidade. O secretário da pasta, Kellyton Carvalho, disse que o trabalho deve encerrar por volta de meio-dia.

“São cerca de 30 toneladas de resíduos recolhidos. Ainda falta um pouco, mas é praticamente isso. Nós montamos equipes para ficar de plantão e todo dia. Das 6h até às 12h, elas estavam distribuídas na cidade para fazer esse trabalho de recolhimento de resíduos do carnaval”, disse.

Os materiais mais recolhidos durante o período foram plástico e latas, conforme balanço da secretaria e os locais onde mais foram concentrados resíduos, foram no carnaval do Novo Mercado Velho, no Centro da Capital e no bairro Vila Ivonete.

“Foi bem tranquilo [o trabalho]. Estava mais organizado e isso deu uma tranquilidade pra gente, porque ficou muito concentrado. Todos os locais que a gente tinha cadastrado na prefeitura de carnaval de bairro, nós montamos equipes para ficar no plantão”, acrescentou.

Ao todo, 70 profissionais estiveram envolvidos nos trabalhos e mais 10 equipamentos entre coletores e carros de apoio durante o período de carnaval.(G1AC)

 

Assuntos desta notícia