Espetáculo inspirado em imaginário dos povos indígenas é realizado pela Cia. Visse e Versa – Jornal A Gazeta

Espetáculo inspirado em imaginário dos povos indígenas é realizado pela Cia. Visse e Versa

Uma excelente opção para comemorar o Dia das Crianças é a abertura da temporada do espetáculo “YunuPâni” promovido pela Cia. Visse Versa. As apresentações ocorrem no Teatro de Arena do Sesc, nos dias 12, 13, 19, 20 e 21 de outubro, sempre às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$10 (estudante) e R$ 20 (inteiro), na bilheteira do Sesc, com 30 minutos de antecedência.

A classificação é livre. O espetáculo é fruto de uma adaptação dramatúrgica do livro “Uma IsiKayawa – O Livro da Cura”, de Agostinho IkaMuru e Alexandre Quinet. A peça é baseada no imaginário dos povos indígenas e aborda o mistério da fertilidade da terra, a descoberta ancestral da alimentação através do cultivo de sementes e a origem dos legumes.

“Apesar de ser baseado em um conto indígena, o espetáculo não terá a caracterização de índios”, adianta uma das diretoras do espetáculo, Claúdia Toledo.

O espetáculo já foi apresentado aos alunos de escolas pública como o Dom Bosco, Pedro Martinello e CEBRB. “Tivemos uma boa receptividade. Então, convidamos a todos a conferir a obra”, convidou a diretora.

Este é um projeto realizado através do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura 2017) e pelo Fundo Municipal de Cultura. Além disso, conta com o apoio do Sesc e parceria da Federação de Teatro do Acre (Fetac).

Fica técnica

Direção: ÀgathaLim e Claudia Toledo

Criação Visual e Direção artística: ÀgathaLim

Roteiro e Adaptação Dramatúrgica: ÀgathaLim

Criação e Direção Musical: Écio Rogério

Sonoplastia: Écio Rogério e Sandra Buh

Iluminação: Lenine Alencar e Luiz Rabicó

Montagem de Luz: Luiz Rabicó e Dimis

Produção: Lenine Alencar e Sacha Alencar

Elenco: Beatriz Medina, Claudia Toledo, Matheus Filgueira e Quilrio Farias.

 

 

 

Assuntos desta notícia