Essa conta não podemos pagar – Jornal A Gazeta

Essa conta não podemos pagar

Importantíssimo o protesto realizado, ontem, em frente ao prédio da Eletroacre, contra o aumento (mais um!) na tarifa de energia do Acre, que chega a 21%.
Além de consumidores inconformados com o valor abusivo, também participaram políticos, lideranças comunitárias e presidentes de sindicatos. Como deve ser, diante de um problema que atinge diretamente toda a população.
A questão é que, após a famigerada privatização da empresa, a prometida melhoria na prestação de serviços não ocorreu. Ao contrário, em pouquíssimo tempo, vieram os anúncios de reajustes – este e outro previsto ainda para este primeiro semestre do ano.
É preciso, sim, uma forte mobilização popular e, principalmente, muita articulação política dos nossos ditos representantes para que o assunto não caia na vala comum, como, há anos, ocorre, por exemplo, com o problemático Linhão.
Se não houver uma intervenção dura por parte das bancadas estadual e federal, inclusive junto ao Ministério, padeceremos, mais uma vez, do descaso das concessionárias de energia em relação à realidade econômica e social dos moradores da região Norte.
Como bem disse o cartaz de um manifestante: essa conta não podemos pagar.

Assuntos desta notícia