Jornal A Gazeta

Estilo inverno 2018: Indochina!

Com a complexa temática política atual asiática em alta, houve uma interferência positiva na moda, representada nas tendências outono- inverno 2018 no estilo Indochine. A proposta é unir elementos da Era Vitoriana, presente nas últimas coleções, com elementos tipicamente de culturas orientais. Peças lindas, coloridas e a certeza de que as diferenças podem e devem conviver em paz: essa é a proposta dessa onda Indochine na moda. O estilo lembra muito o “folk”, que foi temática de diversas coleções na Europa esse ano, com peças criadas a partir de inesperadas combinações de estampas, matérias e tonalidades. Confira as nossas escolhas!

Estilo Indochine em alta!

O inverno da Etro capricha na estamparia étnica

Gazeta Estilo amou o maxi casaco da Animale

A modelagem se destaca nesse estilo

A tendência permite muitas cores e sobreposições

Valentino também apostou nos bordados e transparências

Confira as incríveis estamparias de Alexander McQueen, Erdem e Valentino!

 

Pós-Graduação em parceria com a PUC Minas Virtual

O Colégio Sigma está oferecendo nesse início de ano cursos de Pós-Graduação à Distância em parceria com a PUC Minas Virtual, nas áreas de Comunicação, Direito, Engenharia, Gestão, Informática, Saúde e Turismo. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro. Aproveite essa oportunidade! Informações: 3224-1151 e 2102-5820.

Marcos Lessa faz show Aquiri no Teatrão

O músico cearense Marcos Lessa estará novamente no palco do Teatro Plácido de Castro, no dia 4 de março (domingo), às 19h, para apresentar o show “Aquiri”, onde mostrará em primeira mão as dez músicas que compôs em homenagem ao Acre e que integrarão o seu próximo álbum “Moa”.

Marcos Lessa se tornou conhecido do grande público através do programa “The Voice Brasil”, onde conquistou a crítica e espectadores, em 2013. Recentemente, a música tema do novo álbum que lançará oportunamente – Moa – foi escolhida pela autora Glória Perez para integrar a trilha sonora da novela “A Força do Querer”, da Rede Globo. O show conta com o apoio cultural do gabinete do Deputado Estadual Luiz Gonzaga, gabinete do deputado federal licenciado Sibá Machado e da loja Milagre da Floresta – Doutor Raiz. Venda de ingressos na Loteria Mega Sorte (3224-5671), na Vitória Régia (99943-3634) e na Riojax (3221-3992).

B-Day

Parabéns ao querido amigo Antônio José Oliveira, auditor do Tribunal de Contas aposentado e governador do Rotary Club de Uberaba, que celebrou mais um ano de vida no dia 16, ao lado da esposa Wilce, de familiares e amigos. Viva!

A Farra dos Inimigos do Povo

A Cia de Teatro Tanto de Lá Quanto de Cá apresenta no próximo domingo, 25, às 16h, na Praça dos Tocos (em frente da Catedral, ao lado do restaurante Princesinha), o teatro de rua “A Farra dos Inimigos do Povo”,

***

O texto é uma adaptação de um clássico do drama realista do século 19, “Um Inimigo do Povo”, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Nesta nova roupagem, o diretor Flávio Lofêgo Encarnação e sua co-autora Cínthia Davanzo utilizaram o argumento central do texto original, que é de domínio público, para uma transformação total. O espetáculo resultante é uma sátira da atualidade política brasileira, feita por palhaços. O elenco é composto por 12 atores e a peça tem 50 minutos de duração.

Dicas da produção

A produção sugere que os espectadores levem cadeiras de praia ou banquinhos de casa, e avisa que em caso de chuva a apresentação será adiada para o domingo seguinte. Apoio da Universidade Federal do Acre e da Calegário Seguros.

Whorkshop de Etiqueta Social

De 6 a 10 de março, a convite da empresária Iris Tavares, irei ministrar na EscoLab, espaço localizado na sua loja IT, um Workshop de Etiqueta, Comportamento Social, Postura e Andamento.

No programa constam aulas sobre etiqueta à mesa, cumprimentos, comportamento em eventos sociais e no dia a dia, vestuário, salto alto, cuidados com a aparência, correção postural, entre outros. São somente 20 vagas! As inscrições podem ser pagas em cartão de crédito, em até duas vezes. Informações pelos telefones (68) 3224-7303 e 99292-4525.

Fotografia acreana em pauta

No Ciclo de palestras sobre a Fotografia Acriana promovido pelo Acre Fotoclube terá na próxima quarta-feira, 21, às 19h, uma palestra com o fotógrafo J. Diaz sobre o tema “Amazônia e suas andanças”. O local de realização das palestras é no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, no centro da cidade.

Workshop de Cerimonial, Protocolo e Eventos Públicos e Privados

A convite do Instituto Euvaldo Lodi no Acre – IEL, de 2 a 6 de abril, de 17 às 21h, estarei ministrando mais um Workshop de Cerimonial, Protocolo e Eventos Públicos e Privados.

O curso, que aborda temas importantes como o estudo do Decreto Nº 70.274/1962, as regras e normas oficiais do cerimonial público; a importância do briefing, do checklist e precursosa; nominata e ordem de precedência; tipologia de eventos; formas de tratamento de autoridades, entre outros assuntos; tem como público alvo os Cerimonialistas, Mestres de Cerimônia, Secretários Executivos, Assessores e profissionais de relações públicas RP, em geral, que atuam ou pretendem atuar na área. As vagas são limitadas! Informem-se:(68) 99971-8753 e 3112-4296.

 

Ameixa negra: o lado mais intenso e sensual da fruta

Nativa SPA apresenta o lado mais sensual e intenso da Ameixa com sua nova família de cuidados corporais, a linha Nativa SPA Ameixa Negra (9). A marca foi buscar inspiração no fruto que cresce na Alsácia – uma região do leste francês com clima único, que confere um sabor profundo e perfume inebriante à espécie.

A nova família de Nativa SPA traz em sua linha hidratante corporal (400 ml e 200 ml), creme de mãos, óleo corporal, body splash e sabonete líquido, enriquecidos com gotas purificadas de quinoa, que potencializam a hidratação, aumentam a produção de colágeno e previnem a perda de elasticidade da pele.