Jornal A Gazeta

Estilo noiva!

Dicas para escolher maquiagem, penteado e acessórios

Após decidir o vestido de noiva perfeito é o momento de escolher os acessórios, penteado e maquiagem que irão complementar o seu visual. Grinalda, véu, tiara, coroa, flores, brincos, colares? Coque, tranças, cachos? Make clássica ou dramática? O que usar? Para acertar na escolha é preciso levar em consideração o vestido e o estilo da noiva, a hora e o local da cerimônia. Casamentos pela manhã, por exemplo, combinam com peças mais leves, como os véus curtos e as tiaras de madrepérolas. Já os casamentos noturnos permitem o uso de acessórios de noiva mais estruturados, como coroas repletas de pedrarias, véus longos e brincos ou colares que roubam a cena. E para compor o look de “noiva perfeita”, a maquiagem deve harmonizar com os demais itens: vestido, sapatos, penteado e acessórios. É sempre bom ficar de olho nas tendências, mas tomar cuidado para não pecar pelo excesso de brilho e de cores, aconselha a maquiadora Bianka Costa. A expert alerta que o look inteiro deve “conversar entre si” e combinar com o estilo da noiva. Confira as nossas dicas de hoje e se inspire para o seu grande dia! 

O coque clássico é o carro chefe para as noivas que não querem fugir do tradicional. Ficam lindos combinados com coroas, desde as chamativas até as mais simples e delicadas. É uma opção que não tem erro!

As tiaras adicionam um lindo e suave toque ao look da noiva. Elas são mais versáteis quanto à combinação com o penteado, são usadas com cabelo solto, penteados meio-preso e até mesmo coques.

Nós adoramos a combinação dessa tiara com o brinco. Na medida certa!

Trança com tiara e arranjos

Dica: as tiaras mais despojadas combinam com casamentos que fogem do tradicional, enquanto as mais delicadas e elaboradas ficam bem em casamentos formais.

penteado semi preso é aquele em que apenas metade do cabelo é preso e o resto permanece solto. É perfeito para noivas que procuram esbanjar romantismo e estão na dúvida sobre se deixam o cabelo solto, ou com um charme a mais. As presilhas são primordiais para cumprir essa tarefa. Vale usar o cabelo preso de um lado ou por cima, do jeito que a noiva quiser, pois ele se adapta a vários estilos diferentes!

Algumas dicas de make-up por Bianka Costa!

Ø  Respeite seu estilo! Embora a maquiagem desse dia seja mais marcante e sofisticada é preciso ficar confortável com ela.

Ø  Fique de olho no horário do casamento. Se for de dia, não abuse dos brilhos e aposte nos tons terrosos. Já a noite permite brilho, sombras fortes e batons coloridos.

Ø  Aposte na qualidade dos produtos. A make deve resistir às lágrimas e suor.

Ø  Aposte no equilíbrio da make. Não é interessante carregar nos olhos e na boca ao mesmo tempo. O exagero prejudica a beleza da noiva, que tem parecer natural e iluminada.

Ø  O blush deve deixar a pele com aparência saudável, por isso a tonalidade deve ser o mais suave e natural possível.

Ø  O delicado e o natural nunca saem de moda para as noivas. Essa opção é a mais recomendada para as clássicas e tradicionais. Escolha tons mais claros de sombras, como rosa e o marrom claro e batons de cor rosados.

Ø  Além da maquiagem, a sua felicidade e o seu sorriso, certamente, complementarão seu visual. Sorria!

 

 

Fonte: Blogs Delas – iG, Noivas do Brasil e Papel e Estilo

Modelos: Andressa Drachenberg e Fabi Neuburger

Acessórios: K&K Bijoux