Federação Acreana de Futebol aprova estádio Arena do Juruá – Jornal A Gazeta

Federação Acreana de Futebol aprova estádio Arena do Juruá

O presidente da Federação Acreana de futebol, Antônio Aquino, acompanhado do subsecretário de Esportes, Mauro de Deus, fizeram uma vitória técnica nas dependências do Estádio Arena do Juruá e determinaram que o gramado sofrerá uma redução, mas aprovaram o Arena onde o Náuas vai mandar seus jogos no Campeonato Acreano.

O estádio que foi construído pelo Governo do Acre, será palco dos jogos do campeonato estadual, com mando de campo do Náuas e será inaugurado oficialmente no dia, 13 de março, com a realização da estreia do Náuas diante do Rio Branco.

Representantes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras, também vistoriaram o local, visando sanar qualquer irregularidade no estádio, que recebeu muito elogio do presidente da Federação.

A principal correção a ser feita é nas dimensões do gramado que terá que sofrer uma redução devido à localização de dois aspesores do sistema de irrigação localizados embaixo das traves. Assim o gramado que media 105×68 passa a ser 103×68 metros. Outras pequenas correções serão feitas na parte externa do estádio até sua inauguração. Estes serviços serão executados pela empresa construtora que só entregará a obra após a completa conclusão.

Segundo Antônio Aquino, a Arena do Juruá oferece todas as condições para a prática do futebol, estando apto inclusive para jogos do Campeonato Brasileiro da série C e Copa do Brasil, dependendo apenas dos laudos técnicos da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que deverão ser entregues nos próximos dias.

Com isso, o torcedor cruzeirense já pode preparar seu espírito para ser o 12° jogador da equipe na disputa do estadual, já na estreia o Náuas enfrenta o atual campeão Rio Branco. (Tribuna do Juruá) 

Assuntos desta notícia