Gazetinhas – 08.01.2019 – Jornal A Gazeta

Gazetinhas – 08.01.2019

*Vamos plantar soja também, leitor?!
*Eita pau.
*Assunto do final de semana foi a visita do governador Gladson Cameli a uma big plantação de soja, na zona rural de Capixaba.
*As imagens, de fato, bonitas, repercutiram muito e bem (!)…
*E causaram alvoroço entre empresários e pecuaristas que pregam o sonho do “Acre produtivo”.
*Quem não foi sentiu ciúmes e quis se escalar pra próxima agenda do setor.
*Cri cricri.
*Quem foi se empolgou com o que viu e já faz planos de negócios, confiado nas promessas do governador de garantir espaço para os novos investimentos.
* “No seu quinto dia de mandato, Gladson e sua equipe realizam uma visita dessa natureza. Ficamos especialmente felizes por essa guinada de 180 graus a favor do agronegócio, meus parabéns!”, escreveu um empresário, nas redes sociais.
*E os elogios e palavras de incentivo ao novo governo foram maioria absoluta.
*É impressionante como, 20 anos após a primeira grande vitória da Frente Popular, e com uma proposta ideológica completamente diferente, o governador progressista passa a ser “endeusado” na mesma proporção que Jorge Viana, o então grande líder da FPA, foi há décadas atrás.
*Faz parte da roda gigante da política…
*E, justamente por isso, que o passado e o presente devem servir de lição para que o jovem líder mantenha os pés bem fincados no chão para viver o futuro que planeja.
*Enfim.
*Diplomados!
*Assim estão os deputados eleitos Manoel Marcos e dra. Juliana, após a decisão do TSE, assinada pela ministra Rosa Weber (te mete!).
*Os deputados, que foram presos na Operação “Santinhos”, foram diplomados separadamente, pois, apesar da soltura, a Justiça determinou que eles não mantenham contato.
*Ambos atribuíram a vitória da diplomação à “justiça divina”…
*E afirmaram que são inocentes das acusações.
*A diplomação garante a posse, a partir do dia 1º de fevereiro.
*Mas, as investigações continuam, e os dois podem ser cassados, em caso de condenação.
*Ainda sobre eleições, estas internas…
*As próximas semanas de janeiro seguem movimentadas, com as articulações a todo vapor para a eleição da mesa diretora da Aleac;
*E a disputa acirradíssima pela primeira secretaria entre PSDB e MDB.
*E a eleição para presidência da Fieac, que, nos bastidores, revela, mais uma vez, a briga entre o antigo e o novo governo.
*José Adriano x Francisco Salomão são, respectivamente, os representantes dos dois lados.
*A eleição ocorre no próximo dia 14, e a expectativa é grande, visto que dirá muito sobre o poder de influência do governador entre o empresariado.
*A conferir no que vai dar.

Assuntos desta notícia