GAZETINHAS – 23/05/2019 – Jornal A Gazeta

GAZETINHAS – 23/05/2019

 *Segura, que eles estão atacados!
*Após a aprovação da reforma administrativa e da derrota da oposição na votação que tratava sobre a criação dos mais de 400 cargos comissionados…
*Não demorou muito para os deputados Roberto Duarte e Edvaldo Magalhães voltarem a cobrar explicações do governador Gladson Cameli.
*O que, dada a situação atual do Estado, concordemos:
*É compreensível sob todos os aspectos.
*O gaúcho foi à tribuna da Aleac pedir que o governo programe o pagamento do restante do 13º dos servidores públicos, que ainda está em atraso, para este mês de julho.
*A cobrança veio após o próprio governador declarar, em entrevista, esta semana, que já está com o dinheiro para o referido pagamento em caixa.
*(Oi?!).
*Duarte justificou que a medida seria uma forma não somente de valorizar os servidores, mas também de aquecer o comércio local, que está em frangalhos.
*O que convenhamos novamente:
*Também faz todo o sentido.
*Ainda sobre as falas recentes de Gladson, na mesma entrevista, o deputado Edvaldo Magalhães cobrou que a Sesacre esclareça que suposto “cartel” é esse existente dentro da secretaria.
*É que, também segundo o governador, esse “cartel” é que estaria dificultando a celeridade das ações dentro da Saúde Pública estadual.
*De fato, tem que esclarecer direito isso aí.
*Ou colocar um ponto eletrônico em Gladson, na hora de dar entrevistas.
*É cada uma ó…
*E a quarta-feira continuou movimentada, dessa vez com a manifestação do povo Huni Kuin.
*Até eles!
*Centenas de índios foram às ruas do Centro da cidade cobrar dos novos governos políticas públicas para os povos indígenas.
*Eles protestaram contra as atuais políticas do governo federal para as populações tradicionais, como a promessa do presidente Jair Bolsonaro de revisar a demarcação das terras indígenas;
*E também criticaram a omissão do governo estadual, uma vez que, até o momento, não há qualquer tipo de relação com as lideranças.
*Huuum.
*Então aquela propaganda toda, em recente evento do clima, foi só conversa pra colombiano ver?
*Tsc, tsc, tsc.
*Governo do Estado anuncia os preparativos para a Expoacre 2019.
*Shows pra cá, comitivas pra lá…
*Prometem reviver os bons momentos da feira agropecuária no Estado.
*Sobre a cavalgada, um leitor liga para perguntar se a secretária Eliane Sinhasique está lembrando de combinar os detalhes do evento com o Ministério Público.
*É que, recorda ele, em situação recente, no carnaval, a pequena organizou tudo e esqueceu “somente” de avisar a prefeita.
*Linguarudo!
*Mas, de todo modo, uma dica importante.

 

Assuntos desta notícia