Globo agora trabalha com maior profissionalismo na produção de novelas – Jornal A Gazeta

Globo agora trabalha com maior profissionalismo na produção de novelas

Na Globo lá detrás, ao se anunciar o próximo trabalho de um autor ou diretor, também já era possível saber quais atores ou atrizes seriam escalados.

Os interesses dos diversos núcleos formados se sobrepunham ao que poderia existir de melhor ou mais conveniente. Todos os incluídos nisso, independentemente do talento ou característica de cada um, tinham seus direitos e lugares preservados. Eram grupelhos hermeticamente fechados.

Mas nada como o tempo para que um dia, em nome do bom profissionalismo, isso não conseguisse ter um fim.

Hoje, verifica-se, até pode existir um ou outro engano, mas as formações desses elencos passaram a privilegiar, antes de tudo, as necessidades de cada trabalho, independentemente de quem escreve, dirige ou do horário que vai ao ar.

Ao contrário do que foi, o que pode ser melhor para o personagem é o que agora é colocado em primeiro lugar.

Internamente, esta é considerada uma das maiores conquistas da teledramaturgia da Globo, com Silvio de Abreu à frente dos seus trabalhos.

TV Tudo

Bom-tom

De dentro da dramaturgia da Globo vem a informação que, todas as trocas em elencos das próximas novelas- “Dias Felizes”, “Bom Sucesso” e “Órfãos da Terra”, aconteceu da forma mais profissional e amistosa possíveis.

E em conversas civilizadas entre diretores e autores dessas novelas, inclusive buscando o que poderá ser melhor para os trabalhos e para os próprios atores.

Ainda de lá

A propósito de “Dias Felizes”, do Walcyr Carrsco, a diretora Amora Mautner está com a pré-produção e a escalação do elenco praticamente concluídas.

Trabalho bem avançado para uma novela que só irá estrear, mantidos os atuais planos, no dia 13 de maio.

Bastidor

Você sabia que Milhem Cortaz foi a primeira opção de Aguinaldo Silva para viver o Comendador da novela “Império”?

À época ele estava indisponível, emendando um trabalho no outro na Record, e o papel foi parar nas mãos de Alexandre Nero. “Império”, como se sabe, conquistou o prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela.

Gravando

Thaynara OG está acelerada nas gravações do “Minha Vida é KIU – #PartiuViagem”, especial de verão que vai ao ar, no GNT, em janeiro.

Na estreia, em Alcântara, Mariana Weickert a missão de preparar um doce típico maranhense.

Record contrata Monica Carvalho

Monica Carvalho, com uma extensa ficha de serviços prestados, acaba de assinar com a Record para o elenco de “Jezabel”.

Foi chamada para o papel de Thanit, a Sacerdotisa da Deusa de Aserá, descrita como uma mulher ambiciosa, vaidosa e cruel com a rainha Jezabel.

(Crédito: Arquivo pessoal)

Cansativo

A Net tem serviços muito bons, mas insiste não corrigir os mais antigos.

Por exemplo, a falta de sintonia da sua barra de informações com o que está sendo apresentado. E outra, o seu atendimento: conversar com aquela máquina é sempre um enjoado desafio.

Tá no esquema

A inclusão da autor Lícia Manzo na fila das 9, na Globo, não implica na saída de ninguém.

Além dela, Aguinaldo e Walcyr, Manuela Duas com “Troia” também está com seu lugar reservado. A ordem é que ainda não está definida.

Plano é esse

A ideia na Record, que agora será colocada em prática, é trabalhar com elencos mais enxutos em suas novelas.

“Jesus”, como exemplo da vez, não tem história para todo mundo. Alguns atores, bons, ou não aparecem ou são transformados em figurantes de luxo. Desperdício.

Sem data

Ou a Globo está escondendo ou não tem mesmo escolhida até agora a data de estreia da série da Hebe Camargo. Nem mesmo seu período de exibição. Há um absurdo silêncio em torno desta produção. Nada pode ser divulgado.

O que se tem como certeza é que será mesmo em 2019, em dez capítulos.

Bate – Rebate

  • Letícia Sabatella, em sua volta às novelas, está confirmada no elenco de “Órfãos da Terra”, próxima da Globo, na faixa das 6…
  • … Leona Cavali, idem, na mesma data…
  • Já a situação da Nicette Bruno é bem diferente…
  • … Ela está escalada para um dos papeis de destaque de “Órfãos da Terra”,
  • … Mas também já foi reservada para “Éramos Seis”…
  • … Vai, praticamente, emendar um trabalho no outro.
  • Alguém já parou para contar quantas vezes a dupla Pepe e Nenem participou do “Superpop”, na Rede TV!?…
  • …  Só neste 2018 foram trocentas e duas. O interessante é que a conversa também é sempre a mesma.
  • Há uma expectativa muito grande na Cultura sobre prováveis mudanças agora no começo do ano, com a posse de João Doria.
  • Já existe a confirmação da terceira temporada da série “Ilha de Ferro”. Vai que vai.

C´est fini

Aos poucos a Record vai fechando o elenco de “Jezabel”. Nas últimas horas foram acertadas as contratações de Juliana Boller, Pedro Lamim, Juliana Xavier e Fábio Scalon, para os papeis Hannah, Sidonio, Dido e IB, respectivamente.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

HORÓSCOPO

Áries – São ativados assuntos familiares e domésticos. Pode também ser reveladas a você resoluções em família e relacionadas ao imóvel.

Touro – É importante lidar com informações e expressar o que pensa. Viagens e interação com parentes também são focos do dia.

Gêmeos – É um dia importante para interagir com investimentos e pagamentos de contas. Fique atento a novas formas de lidar com investimentos e soluções.

Câncer – É importante olhar para si e para suas necessidades emocionais.

Leão – Fase ideal para refletir sobre a liberdade e sobre como você pode gerenciar a sua vida com autonomia.

Virgem – É importante se abrir para o novo e encarar a experiência como um fator importante para o seu desenvolvimento e autoestima.

Libra – Está em destaque o seu futuro e a interação com a carreira.

Escorpião – Você é levado a encarar as pessoas do seu convívio de outra forma. As relações são inovadoras.

Sagitário – É importante dar um novo impulso para interagir com o dinheiro. Preste atenção para enxergar novas fontes de renda.

Capricórnio – O relacionamento é tocado consideravelmente. Se estiver sozinho, é uma excelente oportunidade para abrir a porta do seu coração. Não tenha medo de inovar e fazer diferente.

Aquário – É importante interagir com o trabalho de forma saudável. O emocional ainda é um fio condutor de equilíbrio e estrutura.

Peixes – Inove na forma de lidar com filhos e também com o campo afetivo. É recomendável atividades de lazer e entretenimento.

Assuntos desta notícia