Governo entrega creche que atenderá mais de 200 crianças na Cidade do Povo – Jornal A Gazeta

Governo entrega creche que atenderá mais de 200 crianças na Cidade do Povo

 

O Governo do Estado se prepara para entregar mais uma creche na Cidade do Povo. A unidade educativa será entregue ao Município no dia da inauguração, 15 de março. Porém, as aulas devem iniciar na segunda-feira, 12, segundo a Prefeitura de Rio Branco.

A unidade, localizada na Rua 10, vai atender 220 crianças com idade de creche (2 e 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). O investimento é de 2,5 milhões. A previsão é que até o final deste mês mais uma creche seja entregue naquela região.

A estrutura da nova creche conta com oito salas de aula, sala de repouso, brinquedoteca, escovódromo, banheiros adaptados, além de salas de professores e espaços destinados à administração e serviços. As áreas comuns incluem refeitório, salas de leitura e sala de multiuso.

Mesmo com o período chuvoso não houve atraso na obra, que no começo de fevereiro já estava em fase de acabamento. Segundo o secretário de Estado de Obras, Átila Pinheiro, a creche atende aos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É uma unidade padrão, resultado do esforço do Governo e Prefeitura para garantir educação e bem estar às crianças”, afirmou.

A creche da Cidade do Povo será a 13ª entregue durante gestão do prefeito Marcus Alexandre.  O investimento na primeira infância viabilizou a criação de 4.666 novas vagas. Atualmente, a rede municipal de educação conta com 84 unidades educativas sendo 49 destinadas à primeira infância, atendendo mais de 14 mil crianças de 2 a 5 anos.

FOTO /SECOM ACRE
Assuntos desta notícia