Homicídios seguem reduzindo em novembro e Segurança inicia Operação Papai Noel no dia 16 – Jornal A Gazeta

Homicídios seguem reduzindo em novembro e Segurança inicia Operação Papai Noel no dia 16

O governador Tião Viana se reuniu nesta sexta-feira, 9, com os representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) para voltar a debater as estratégias que têm funcionado no combate à criminalidade. O principal destaque é o lançamento da já tradicional Operação Papai Noel, marcada para o dia 16 de novembro.

Além disso, o Acre voltou a registrar redução no número de homicídios. De 1 a 9 de novembro, o estado marcou uma redução de 50% nos casos. Só na capital esse número chegou a 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Em todo o ano de 2018 até agora, o Acre registrou uma redução de 20% no número de homicídios, com a capital chegando a 30%.

Enquanto o governador demonstrou grande gratidão à integração das polícias do Estado, o secretário de Segurança Pública, Carlos Flávio Portela reforçou o grande trabalho realizado pelas equipes.

“É resultado de um trabalho muito firme e forte das forças de segurança. A Polícia Militar fazendo muito bem o seu papel de ostensividade, o policiamento a pé que vai ser intensificado com a Operação Papai Noel e a manutenção de todas as operações preventivas que já estão sendo executadas, com a Polícia Civil fazendo seu papel de investigação com operações também no interior e o sistema penitenciário fazendo monitoramento”, conta Carlos Flávio.

Ainda na reunião foram destacados os importantes resultados da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Grupamento de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), ambos atrelados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que recentemente ganhou um veículo blindado.

Entre as novidades, Tião Viana também anunciou a inauguração da delegacia da Cidade do Povo para 14 de dezembro. A unidade será a maior e mais moderna do Estado.

Assuntos desta notícia