Idoso morre eletrocutado ao tentar ajeitar padrão de energia em bairro alagado – Jornal A Gazeta

Idoso morre eletrocutado ao tentar ajeitar padrão de energia em bairro alagado

O idoso Francisco Saraiva Filho, de 63 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica, na quinta-feira, 7, enquanto mexia em um padrão de energia no bairro Triângulo, no município de Tarauacá. O bairro foi atingido pela cheia do Rio Tarauacá, que na sexta, 8, marcou 9,50 e está exatamente na cota de transbordo.

A filha do idoso, a dona de casa Vera Saraiva, de 36 anos, contou que o pai estava ajudando o irmão dela, que é eletricista, quando os dois receberam a descarga elétrica. Vera disse que tanto o pai como o irmão foram jogados para fora da canoa que eles estavam.

“Meu irmão é eletricista e meu pai estava trabalhando com ele em uma ligação na casa de um rapaz do lado da deles. Eles desligaram o padrão de energia e continuou passando energia. Eles estavam achando que não estava passando mais nada, quando puxaram o fio, receberam a descarga elétrica. Os dois estavam em uma canoa e, com a descarga, eles foram lançados para fora do barco”, contou a filha.

Vera afirmou que o irmão também acabou ficando ferido. “Meu irmão também se machucou um pouco, ficou ferido na mão, mas recebeu menos descarga que meu pai. Ele conseguiu sair da água e, com a ajuda de um vizinho, tirou meu pai”, disse.

O idoso foi levado para o hospital da cidade por um vizinho, mas não resistiu e morreu antes mesmo de chegar no local. O corpo de Saraiva está sendo velado na casa da família e deve ser sepultado na tarde desta sexta no Cemitério São João Batista.

 

Assuntos desta notícia