Imortais – Jornal A Gazeta

Imortais

A Academia Acreana de Letras empossa hoje quatro novos imortais: professor Dr. Telmo Camilo Vieira, professor Dr. Claudio Mota Porfiro, professora Dra. Rosana Cavalcante dos Santos e a professora Me. Cecília Ugalde. A presidente a AAL, Luísa Galvão Lessa Karlberg, deve conduzir a cerimônia.

Expoacre

Quem não perde uma edição da maior feira de agropecuária e negócios do Estado, a Expoacre, vai ficar animado com essa notícia. O evento voltará a ser realizado em nove dias. A feira deve movimentar Rio Branco de 27 de julho a 4 de agosto. Ano passado foram apenas cinco noites. A secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, já se adiantou a declarar que o Governo do Estado não irá financiar nenhum show. Essa parte da programação do evento deve ficar por conta da iniciativa privada. Também não ficou definido se haverá ou não a Cavalgada, que tem atraído cada vez menos pessoas nos últimos anos.

Niver

Parabéns aos queridos amigos Jocely Abreu e Moisés Alencastro que dividem a data de aniversário, 17 de março, com a titular desta Coluna. Felicidades, saúde, paz e dinheiro no bolso.

Gastronomia

O Prêmio Nacional Dólmã de Gastronomia Brasileira elegeu o chef acreano Rosevaldo Souza como embaixador da Gastronomia Acreana. Ele participou da etapa estadual e ficou em segundo lugar com o prato surubim ao molho de açaí e purê de banana da terra. Logo após, seguiu para a etapa nacional onde obteve o reconhecimento. Ao todo, o Rosevaldo já possui 21 anos de profissão. Parabéns e sucesso!

 A titular desta coluna, Ivete Martinello, comemorou a chegada da idade nova no último domingo, 17, ao lado da família. Um delicioso jantar do Point do Pato e uma sobremesa daquelas da Casa 81 completaram o momento especial.

Rosiane e Manchini orgulhosos e contentes com a conquista da filha Thaís, nova bacharel em Direito da família. Na foto, a família em missa de graças pela formatura.

O repórter Adailson Oliveira anunciou que, após 19 anos de TV Gazeta, está deixando a emissora. O motivo é mais do que compreensível. Ele agora irá se dedicar a cuidar da saúde da esposa, que está com uma grave doença. O tratamento será longo e em outro estado. Para dar a notícia aos seus amigos, ele escolheu esta foto de um dia comum de trabalho.

Feira

Quem ainda não conferiu a Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Arte, que está rolando no Via Verde Shopping, deve correr para aproveitar. São oito expositores com produtos de países como o Chile, índia, Marrocos, Pasaquistão, Paris e Brasil. A feira permanece no local apenas até este final de semana.

Rico

O autor do bestseller“Eu vou te ensinar a ser rico”, Bem Zruel, irá ministrar palestras em Rio Branco no dia 11 de abril. Ele promete fazer os participantes alavancarem a vida financeira. O ciclo de palestras será realizado no Resort Hotel.

 

Empossado

O deputado estadual Roberto Duarte foi empossado, no último dia 20, presidente da Fundação Ulysses Guimarães – Acre, durante cerimônia em Brasília. Roberto Duarte diz que seu principal objetivo é levar formação política para todos os municípios do estado do Acre, elaborando seminários, cursos e fóruns para debater os problemas das cidades.

Gostou

O ator global Fábio Assunção parece ter gostado do Acre. Em um telefonema ao cacique Carlos Brandão, líder de uma das 12 aldeias do povo Shanenawa, ele disse que voltou a trabalhar e que se sente muito melhor. O ator esteve recentemente em uma aldeia indígena do Acre para retiro espiritual. Deu tão certo que ele disse estar estudando voltar.

Correto

Mais do que correto o posicionamento da OAB de que bacharéis em Direito que cometeram violência contra a mulher seja impedidos de se inscrever no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Assim, pessoas com esse histórico ficam impossibilitadas de exercer a profissão.

Tirullipa

O Acre foi escolhido pelo humorista Tirullipa para estrear a turnê do seu novo show: “Se você não for, só você não vai”. O comediante cearense se apresenta no dia 13 de abril, em Cruzeiro do Sul, e no dia 14, no auditório da FAAO, em Rio Branco. Os ingressos custam R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira). Os pontos de venda são lojas Polo Wear, no Via Verde Shopping e Ótica Novo Estilo, no Bosque.

 Wesley Moraes e Priscila Ribeiro comemoraram esta semana dois anos de casados. Muito amor e parceria aos dois!

A ex-miss Acre e influenciadora digital Iasmyne Sampaio desfila seu novo visual na Avenida Paulista. Maravilhosa!

É neste sábado! A peça teatral “Mamãe Voltou” promete ao público muita risada. A comédia será apresentada no Teatrão, às 20h30. Ingressos antecipados na Loja Gloss e na Donn Barbearia. Mais informações no (68) 99986-9952.

 

 

 

 

Assuntos desta notícia