Imperador e Estrelão iniciam luta pelo título estadual – Jornal A Gazeta

Imperador e Estrelão iniciam luta pelo título estadual

A bola rola no gramado da Arena da Floresta, nesta quarta-feira, 4, às 19h*, para o primeiro duelo da decisão do Campeonato Acreano 2018, entre Galvez e Rio Branco. Ao todo, o torneio contabilizou 34 confrontos e 113 gols (46 deles marcados pelos rivais desta noite). O Estrelão é o dono da melhor campanha (sete vitórias, um empate e duas derrotas); do melhor ataque (23 gols marcados), junto com o Imperador; além de dividir o posto de melhor defesa (oito gols sofridos) com o eliminado Atlético Acreano.
Se levarmos em consideração os embates entre as equipes até aqui, temos um equilíbrio: o time comandado por Zé Marco levou a melhor na semifinal do 1° turno (3×1), enquanto os comandados por Jader de Andrade saíram vencedores no duelo da última rodada do 2° turno (3×2). Nesta noite, o Imperador busca a vantagem para ficar mais próximo do título inédito. Os alvirrubros, por sua vez, querem sair na frente de olho no 47° troféu.

Liga dos Campeões da Europa
No Velho Continente, o destaque é para os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, 4, a partir das 13h45*, a Roma recebe o Barcelona, no estádio Olímpico, com a pretensão de chegar na semifinal após 32 anos. Na Inglaterra, no mesmo horário, temos o clássico Liverpool e Manchester City, no Anfield, em Liverpool. Se as duas equipes mantiverem a pegada dos dois confrontos na Premier League (5×0 City e 4×3 Liverpool), a tendência é de uma chuva de gols.
Ontem, o Real Madrid praticamente garantiu vaga na semifinal ao golear a Juventus/ITA, em Turim, por 3×0. O Bayern de Munique também conseguiu dar um enorme passo para avançar à próxima fase ao vencer o Sevilla/ESP por 2×1, fora de casa. As partidas de volta acontecem na próxima quarta-feira, 11.

Libertadores
Por aqui, alguns clubes brasileiros entram em campo em jogos válidos pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 17h15*, pelo grupo 1, o Grêmio vai em busca da primeira vitória no torneio diante do Monagas/VEN, em sua Arena. Um tropeço pode complicar a vida do Tricolor. No Mineirão, às 19h45*, pelo grupo 5, o Cruzeiro recebe o Vasco em duelo de seis pontos, afinal, os dois perderam na estreia e precisam correr atrás do prejuízo. Na quinta-feira, 5, pelo grupo 6, o Santos tem uma tarefa complicada contra o Estudiantes, na Argentina. O Peixe necessita da vitória para assumir a liderança do grupo.

Copa do Brasil
A 4ª fase da Copa do Brasil tem início nesta quarta-feira, 4, para Atlético Mineiro e São Paulo. O Galo faz as honras da casa para o Ferroviário, no Independência, às 17h30*, embalado após a vitória sobre o rival Cruzeiro na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Já o Tricolor paulista encara o Atlético Paranaense, às 19h45*, no Morumbi, tentando esquecer a eliminação do Paulista. Os classificados desta fase avançam às oitavas de final.

Assuntos desta notícia