Incentivo aos negócios – Jornal A Gazeta

Incentivo aos negócios

Uma boa notícia para os microempreendedores. O governo vai editar uma medida provisória da “liberdade econômica” para desburocratizar e diminuir os custos de atividades chamadas de baixo risco em propriedades como padarias, tabacarias e pequenas lojas de departamentos. Pelas novas regras, estas empresas de baixo risco não precisarão mais de alvará de funcionamentos ou de alvará sanitário para atuar no mercado.

Ciclo de palestras

A Ufac e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae/AC) realizaram a abertura do 3º Ciclo de Pré-Aceleração. O objetivo do processo é oferecer ferramentas para que os envolvidos busquem ideias de planejamento e as desenvolvam, visando, a seguir, o mercado consumidor.

O Ciclo de Pré-Aceleração será realizado durante cinco meses, no SebraeLab, localizado no Centro de Convivência da Ufac. Os participantes terão acompanhamento para desenvolver suas idéias. O pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, considera o projeto de extrema importância no campo da inovação e no contexto universitário, pelo fato proporcionar a transformação de uma ideia em realidade.

Fim da festa!

Mostrando que não está nem aí para a cultura, o Governo Federal confirmou a redução de 98% do valor máximo autorizado por projeto beneficiado com a Lei Rouanet. A diminuição de R$ 60 milhões para R$ 1 milhão por projeto foi divulgada pelo ministro Osmar Terra, em vídeo publicado nas redes sociais do Ministério da Cidadania. Uma instrução normativa (IN) com as novas regras da Lei Rouanet deve ser publicada hoje no Diário Oficial da União.

A greve que atrasa o país

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não vê motivo para uma nova greve geral de caminhoneiros. Na semana passada, líderes dos autônomos, insatisfeitos com o pacote anunciado pelo governo federal e com o aumento de 10 centavos no preço do diesel, agendaram uma paralisação para o dia 29 de abril. Antes, eles esperavam por ações de Bolsonaro até 21 de maio. O gabinete de Segurança Institucional acompanhou a mobilização e fez análises de risco. Conforme o militar, o presidente está confiante de que não haverá paralisação por parte dos caminhoneiros, como decidido por parte da categoria na semana passada.

Economia criativa

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais (Apro) lançarão a segunda etapa do Projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco. A renovação do convênio, que tem como proposta capacitar e atualizar empresários do setor, será feita durante o Rio2C, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, entre os dias 23 e 28 deste mês na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O Sebrae manterá no local um estande com várias atividades voltadas para a economia criativa.

Saia justa

Ana Maria Braga a estrela de 69 anos, chocou a todos  depois de anunciar a sua saída do programa Mais Você depois de uma temporada que quebrou recordes de audiência. De  acordo com fontes, patrocinadores pagam milhões para divulgar seus produtos no Globo, mas agora  os patrocinadores (bem como a Globo) estão Furiosos com Ana Maria Braga. O motivo é que ela deixou de informar aos produtores sobre o seu império de produtos para a emagrecimento, que é na verdade um grande competidor do patrocinador do programa, por que o produto de Ana Maria é vendido pela metade do preço e tem o dobro do efeito do produto concorrente.

O troco

Senadores que querem a abertura da chamada CPI da Lava Toga vão pressionar o presidente da casa, Davi Alcolumbre, para enquadrar o Judiciário, que, vez por outra, mexe com o tabuleiro político em Brasília.

Tio Sam

Viver um sonho é muito gratificante. A Rizzostur te ajuda a realizar o sonho do visto americano. Entre em contato agora mesmo e não perca mais tempo: tel. 68 3226-1650  / 99910-6896.

Buenos Aires

Já com o check in na mão, uma animada turma de acreanos zarpa este fim de semana para Buenos Aires, Argentina. O motivo? Realizar o sonho de ver um show do Rei Roberto Carlos. Tudo organizado e programado pela Rizzostur. Una Buena Viaje!

A professora  Kathy Amorim  lançou o livro “Coragem pra ser inteiro”, pela editora Portas.  Uma obra apresentada de forma progressiva e gradual para o leitor que se apropria dos fundamentos da compreensão do inconsciente humano, da importância dos sonhos e das artes. A obra vai deixando mais e mais claro para o leitor o tipo de trabalho psicoterápico específico dos psicoterapeutas que consideram o inconsciente pessoal e o inconsciente coletivo.

Brinde especial  pra os amigos Cristiane Pereira Laube, Maykel Costa e Mayelle Araújo, aniversariantes da semana. Parabéns!

A beleza de Zinha Valente Ruela para iluminar a coluna desta quarta-feira 

 

Assuntos desta notícia