Informação sobre possível concurso no Deracre é falsa, diz governo do Acre – Jornal A Gazeta

Informação sobre possível concurso no Deracre é falsa, diz governo do Acre

A informação a respeito da abertura de um concurso público para o Deracre é falsa. Por meio de nota, o Governo do Estado assegurou que não procede a informação e se trata de fake news. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), coordenada pelo engenheiro Thiago Caetano, esclarece que não há nenhum certame em andamento.

A mensagem falsa começou a ser veiculada nos grupos de WhatsApp, na última quarta-feira, 6, e “tenta passar a ideia de que a autoria é do Portal do Governo do Estado. Não é”, diz trecho do texto governamental.

O diretor-presidente do Deracre, Ítalo Medeiros, esclareceu que a notícia da abertura do certame se refere a 2014. “Queremos que as pessoas estejam cientes de que não temos nenhum concurso em andamento. Não há nada nesse sentido. Tudo que está sendo replicado é falso”, diz o diretor-presidente da autarquia.

O porta-voz Rogério Wenceslau explicou que o governo tem procurado combater às fake news por meio dos canais oficiais de comunicação do Estado. Ele frisou que há desinformação, mas também existe pessoas querendo prejudicar a administração de Gladson Cameli, plantando inverdades na tentativa de jogar a opinião pública contra o governo.

“Na nossa avaliação existe a desinformação, que ocorre por inúmeros fatores, e existe a mentira propriamente dita. Ambas causam prejuízos, mas a segunda  vem acompanhada de dolo, ou seja, existe a intenção deliberada de prejudicar o governo. O único meio de anular as duas é com a verdade, o que temos feito através de nossos canais oficiais”, destaca o porta-voz.

Assuntos desta notícia