Inscrições para a Cavalgada 2018 começam nesta quinta – Jornal A Gazeta

Inscrições para a Cavalgada 2018 começam nesta quinta

Está chegando a Expoacre 2018, mas, antes disso, já como parte da programação, será realizada a tradicional Cavalgada, que reúne anualmente milhares de pessoas. As inscrições começam a partir desta quinta-feira, 12, e podem ser feitas através do site www.ac.gov.br.

A maior feira de negócios e entretenimento do Estado começa dia 1º de agosto e a Cavalgada será realizada quatro dias antes, 28 de julho, um sábado. A concentração está prevista para as 8h30, no Calçadão da Gameleira, Segundo Distrito, e seguirá pela Via Chico Mendes com dispersão no Parque de Exposições Wildy Viana.

Para a gestora da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Rachel Moreira, o evento, muito aguardado pelos acreanos, é um resgate de tradição. “Com esse evento, resgatamos a tradição da Cavalgada, que marca o início da feira. Também é uma forma de mostrar a cultura do homem do campo com a utilização dos cavalos e quadriciclos, além, é claro, de promover a interatividade entre os participantes.”

Ainda de acordo com Rachel Moreira, as regras para a participação de animais segue a mesma da última edição, além da apresentação de exame negativo de anemia e vacina contra influenza equina.

Vale ressaltar que os interessados em levar mais de um animal terão que realizar o número de inscrições conforme a quantidade de animais. As inscrições serão online, mas o Termo de Ajuste da Cavalgada deverá ser apresentado no local de concentração às equipes da Setul.

A Expoacre 2018 será realizada de 1º a 5 de agosto e reúne expositores de todo o Estado, além de outros países na maior vitrine de negócios do Acre, envolvendo os setores da pecuária, agricultura, alimentação, shows, indústria, economia solidária, empreendimentos, leilões, rodeio e vaquejada, entre outros.

Assuntos desta notícia