“Isso é a determinação. Não tem por que ficar parado”, diz Gladson, sobre viaturas entregues à Segurança   – Jornal A Gazeta

“Isso é a determinação. Não tem por que ficar parado”, diz Gladson, sobre viaturas entregues à Segurança  

Após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fazer a entrega de 91 viaturas para as forças de Segurança do Acre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) disse que todo efetivo irá para as ruas fazer a segurança dos acreanos. Ele destacou que não há o que esperar. Segundo ele, todas as condições de trabalho foram dadas.

“Isso é a determinação. Não tem por que ficar parado. A Secretaria de Segurança, junto com a bancada federal, criou as condições de trabalho. Agora é policial na rua. Polícia na rua para cumprir o que está na nossa Constituição Federal e passar a dar segurança para o nosso povo”, disse Cameli.

O governador acreano agradeceu a presença de Sergio Moro ao Acre. Disse que este foi mais um sonho e uma promessa realizada, de trazer ao Acre um dos mais importantes ministro da República.

Gladson Cameli agradeceu o empenho da bancada federal no apoio à Segurança Pública e reforçou o pedido para que emendas sejam alocadas para a pasta.

“Uma posição minha, eu sempre defendi as grandes reformas. O anseio popular e a população tem deixado claro o que quer. E o que a popular quer, para nós que somos homens públicos, nós temos o que? Que atender. Se tiver que fazer reforma nas leis, vamos fazer. Eu quero dizer que a bancada federal tem se colocado à disposição para qu gente possa realmente mudar e dizer que é um País novo”, ressalta.

Comenda Estrela Grã-Cruz – Antes de fazer a entrega de viaturas em frente ao Palácio Rio Branco, Gladson Cameli concedeu ao ministro Sergio Moro e ao secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo Gaspar a Estrela Grã-Cruz, a mais alta honraria concedida pelo governo do Acre. A entrega foi feita em uma solenidade nas dependências do Memorial dos Autonomistas e contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais, autoridades ligadas ao Ministério Público do Acre e ao Tribunal de Justiça do Acre, além da bancada federal.

Manifestações – Ao deixar o Memorial dos Autonomistas, o ministro Sergio Moro foi recepcionado por um público que gritava: “Moro, eu vim aqui só pra te ver”. Diante da receptividade, Moro quebrou o protocolo e foi até ao público cumprimentá-lo.

Ao discursar já no Palácio Rio Branco, Sergio Moro agradeceu o apoio dos acreanos. “Muito obrigado ao povo do Acre pela calorosa acolhida. Esse tipo de acolhida nos indica que nós estamos no caminho certo”, disse ele.

 

 

 

 

 

Assuntos desta notícia