Jenilson Leite chama atenção do governo para crise que se instalou na Saúde: “Não tem comida nos hospitais” – Jornal A Gazeta

Jenilson Leite chama atenção do governo para crise que se instalou na Saúde: “Não tem comida nos hospitais”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 8, o vice-presidente da Aleac, deputado Jenilson Leite (PSB) relatou a visita que fez no último final de semana às unidades de saúde do interior. O parlamentar denunciou ainda o descaso do governo do Acre com a saúde pública do Estado.

“Andei 1.200 km pela região de Tarauacá – Envira e posso garantir que os hospitais estão com graves problemas. Em Tarauacá a situação é ainda mais crítica do que se pode imaginar, os pacientes sofrem constantemente com a falta de remédios e de comida. Um verdadeiro caos”, disse.

O deputado aproveitou a oportunidade para falar sobre a atual equipe que comanda a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Segundo ele, o governador Gladson Cameli não tem se comportado como deveria diante dos graves problemas que o setor de saúde tem enfrentado.

“Não concordo com a postura do governador diante da crise que se instalou na saúde.

Gladson parece até uma entidade, pensa de uma maneira como governador, mas o governo do Estado segue outro rumo. Ele nunca assume a responsabilidade, nunca resolve os problemas. A verdade é que ele fez promessas demais durante a campanha e agora vive dando desculpas esfarrapadas por não ter cumprido nenhuma”, complementou.

O parlamentar destacou a manifestação que foi realizada na última quinta-feira, 25 de setembro, em frente à sede da Energisa. Jenilson Leite convocou ainda o governador Gladson Cameli para o combate contra o aumento e as constantes oscilações de energia.

Jenilson Leite argumentou ainda que é muito fácil para o Chefe do Palácio Rio Branco falar uma coisa e fazer outra. “Não adianta ele falar que como cidadão reduziria o ICMS, mas que como governador, não tem condições. Isso não pode. Temos que ter o apoio dele para lutarmos por essa causa”, finalizou.

 

Assuntos desta notícia