Jenilson Leite destaca derrubada de veto do projeto que cria o selo do açaí – Jornal A Gazeta

Jenilson Leite destaca derrubada de veto do projeto que cria o selo do açaí

O autor do projeto de lei que cria a certificação do açaí produzido no Acre, deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou ontem, 10, a respeito da derrubada da totalidade do veto do governador Gladson Cameli (PP) sobre a matéria. O parlamentar disse que o veto total ao texto aprovado na Aleac foi “prematuro” e “um veto às cegas”.

“Achei prematuro o governo vetar esse projeto integralmente, sem se debruçar sobre a importância dele. Foi um veto às cegas, mas o importante que se refletiu e nós negociamos para que o projeto voltasse aqui para a Casa e fosse aprovado”, mencionou o deputado, ao lembrar o alcance social, econômico e ambiental do projeto de lei.

Alguns pontos do texto foram mantidos vetados, isso porque são atribuições do Executivo. Entretanto, a criação do selo entre outros pontos que fazem com que haja uma organização na cadeia produtiva do açaí foram derrubados pelos deputados.

“Então, o projeto retornou para esta Casa, se manteve o veto em algumas questões pontuais e o veto total foi derrubado. O projeto foi aprovado aqui na Aleac e está voltando para a Casa Civil para ser sancionado, uma vez sancionando esse projeto já pode ser praticado para poder organizar essa cadeia produtiva do açaí e fazer com que o nosso açaí seja mais valorizado lá fora”, disse Jenilson Leite.

Assuntos desta notícia