Jorge Viana consegue aprovação de requerimento para que uma comissão visite Lula na Polícia Federal – Jornal A Gazeta

Jorge Viana consegue aprovação de requerimento para que uma comissão visite Lula na Polícia Federal

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou na quarta-feira, 13, o requerimento proposto pelo senador Jorge Viana (PT-AC) para que um grupo apartidário de senadores viaje a Curitiba, no Paraná, a fim de verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Superintendência da Polícia Federal.

Segundo o autor do requerimento, a diligência, que ainda será agendada, não terá custo para o Senado. “Cada senador deverá arcar com as despesas da visita, cujo objetivo é verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Lula e dos demais presos naquela superintendência”, justificou.

Jorge lembra que o Regimento Interno do Senado prevê, entre as competências das comissões, a realização de ações dessa natureza.

Lula em Curitiba

Lula está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril. Desde então, diversos pedidos de visita ao ex-presidente vêm sendo negados pela Justiça, como ocorreu com uma comissão formada por nove governadores de Estado. A primeira vitória contra esse confinamento foi conseguida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, que realizou uma diligência na sede da PF no dia 17 de abril.

Assuntos desta notícia