Jovem morre afogado em rio ao voltar de festa com amigos – Jornal A Gazeta

Jovem morre afogado em rio ao voltar de festa com amigos

Antônio Rodrigues, de 27 anos, morreu afogado no domingo, 2, no Rio Liberdade, na zona rural de Cruzeiro do Sul. De acordo com os bombeiros, ele e mais dois amigos retornavam de uma festa na comunidade Forquilha, quando o acidente aconteceu.

O capitão Rômulo Barros, do Corpo de Bombeiros, disse que os amigos haviam ingerido bebida alcoólica e próximo a comunidade União o barco naufragou e Rodrigues afundou nas águas e não retornou.

Um amigo da vítima acionou o Corpo de Bombeiros, que deslocou uma guarnição para fazer buscas no local. Quando os bombeiros navegavam no Rio Liberdade em direção ao local do naufrágio, os militares encontraram uma embarcação que estava descendo o rio já com o corpo que havia sido encontrado por moradores da comunidade União, a cerca de 2 metros de profundidade.

“Eles retornavam de uma festa, onde fizeram ingestão de bebidas. Segundo informações, ele pilotava o barco e caiu agarrado com o motor. Isso facilitou o resgate do corpo. A mesma orientação para o trânsito urbano, vale para o fluvial. A pilotagem de embarcação deve ser feita à luz do dia, com colete salva-vidas e não ingerir bebida alcoólica antes ou durante a navegação”, orienta Barros.

Os ribeirinhos entregaram o corpo de Rodrigues à guarnição dos socorristas que conduziu e o entregou no IML de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos cabíveis, o corpo foi entregue aos familiares para velório e sepultamento. (Adelcimar Carvalho / Do G1 AC)

Assuntos desta notícia