Jovens parlamentares acreanos elegem mesa diretora – Jornal A Gazeta

Jovens parlamentares acreanos elegem mesa diretora

Foi realizada nesta sexta-feira, 16, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a eleição para a mesa diretora dos jovens parlamentares acreanos.

Apoiada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), a iniciativa do Poder Legislativo é pioneira na Amazônia e segue o exemplo do programa Jovem Senador.

A resolução que criou o Jovem Parlamentar Acreano (JPA) foi uma proposta do deputado Daniel Zen (PT) e torna em parlamentares adolescentes de comportamento exemplar em suas escolas que foram eleitos pelos próprios colegas.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (PP) falou sobre o potencial da juventude na transformação da sociedade.

“ É preciso que as novas gerações assumam a vontade da mudança, que se comprometam com atitudes voltadas para o bem do próximo. Eles estão com muita vontade de aprender, vai ser de fato uma experiência incrível na vida de cada um deles. Desejo sucesso aos escolhidos para compor a mesa diretora bem como para os demais”, disse.

Para o deputado Fagner Calegário (independente) que participou da eleição, desejou boa sorte aos alunos que irão participar da experiência.

“Gostaria de parabenizar a chapa eleita. Desejo sorte aos que foram escolhidos, espero que aproveitem cada minuto desse processo”, destacou.

A Mesa Diretora Jovem Parlamentar da Assembleia Legislativa ficou definida da seguinte forma:

Victor Alves Araújo – Presidente

Keven Keryson- vice Presidente

Adriana Souza- 1°Secretária

Paulo Roberto – 2°secretário

O jovem parlamentar Victor Alves, eleito presidente entre os estudantes do programa, destacou a importância da participação da juventude no processo político.

“Ter sido eleito presidente do Poder Legislativo no programa Jovem Parlamentar Acreano é muito gratificante para mim. É uma função que vou executar com muita dedicação. Eu prometo honrar cada voto de confiança que foi depositado em mim, não vou decepcionar”, destacou.

Para Keven Keryson, vice Presidente, o JPA é uma oportunidade de aprendizado. “Estou muito feliz de poder viver isso. Além de conhecer o que os nossos representantes fazem na casa legislativa nós também teremos a oportunidade de aprender muito e de mostramos que também somos capazes de participar dos debates políticos”, destacou.

Assuntos desta notícia