Junta Comercial do Acre convoca mais de 21,7 mil empresários para a regularização – Jornal A Gazeta

Junta Comercial do Acre convoca mais de 21,7 mil empresários para a regularização

A Junta Comercial do Estado (Juceac) convoca todos os empresários, ou os donos de empresas em regime de sociedade, para atualizarem seus dados. Elas são pelo menos 21.754 empresas sem o devido arquivamento na Juceac, desde o último dia 31 de dezembro de 2008.

A regularização estará aberta a partir do dia 15 deste mês e vai até o dia 15 de junho, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela própria Junta.

“Queremos fazer uma depuração, atualizando a nossa base de dados para que tenhamos mais eficiência nos nossos serviços”, explica o presidente da Juceac, Carlos Afonso Cipriano dos Santos.

Empresários e sociedades empresárias com sede no Acre, que não fizeram nenhum registro, nos últimos dez anos, devem comunicar ao órgão a intenção de manter seus registros ativos, com proteção do nome empresarial.

Segundo explica Santos, quem não fizer o registro ou não manifestar intenção de manter-se em funcionamento, será declarado inativo, embora não seja extinto. No entanto, o registro será cancelado administrativamente e a empresa também perde, automaticamente, a proteção de seu nome empresarial.

Os interessados poderão procurar uma das unidades da Juceac e preencher requerimento informando o funcionamento ou a paralisação temporária das atividades. Em Rio Branco, a sede da Junta fica localizada na Rua Antônio da Rocha Viana, n° 1.569.

Para mais informações e visualização dos requerimentos padronizados para preenchimento constam no site www.juceac.ac.gov.br. A documentação deve ser protocolada nas unidades da Junta.

Assuntos desta notícia