Lula: talvez o Brasil merecesse o Bolsonaro para dar valor à democracia – Jornal A Gazeta

Lula: talvez o Brasil merecesse o Bolsonaro para dar valor à democracia

Em entrevista exclusiva à TV 247, o ex-presidente Lula falou do desprezo de Bolsonaro à democracia e disse que talvez o Brasil precisasse de um governo como o de hoje para valorizar um pouco o regime democrático. Ele comentou também a ascensão da população pobre brasileira durantes os governos do PT.

“Eu acho que a sociedade vai aprendendo, de porrada em porrada a gente vai aprendendo como são as coisas. Quem sabe o Brasil precisasse de um Bolsonaro para valorizar um pouco a democracia. Minha mãe dizia: ‘a gente só conhece as pessoas quando elas morrem’”, disse o ex-presidente.

Lula também ironizou que a elite hoje tenha que conviver com os pobres em lugares que antes não eram acessíveis a todos. “Então eu acho que o governo Lula e Dilma, os governos do PT, fizeram um bem tão grande a esse país, foi um salto de qualidade tão grande, daqueles de baixo, daqueles que outrora pertenceram à senzala, que eles não admitiram isso. É muito puxado você chegar no aeroporto de Congonhas e estar cheio de pobre para embarcar, eles não querem isso. Só tem sentido o PT existir por causa disso”.

 

Assuntos desta notícia