Maçonaria repassa doação para a Prefeitura de Rio Branco – Jornal A Gazeta

Maçonaria repassa doação para a Prefeitura de Rio Branco

 

O prefeito Marcus Alexandre recebeu nesta quinta-feira, 8, da Grande Loja Maçônica do Acre, a doação de duas toneladas de sabão em pó, que faz parte de um volume de 20 toneladas. O produto é para ser distribuído para famílias que tiveram as casas atingidas pela enxurrada de igarapés e para atender outras demandas da Prefeitura. A entrega foi feita no Parque de Exposições Wildy Viana pelo grão mestre Fernando Zamora.

“Por meio da Associação Solar das Acácias, recebemos doações e estamos repassando para a Prefeitura de Rio Branco, para que um maior número de famílias seja atendida”, explicou Zamora.

Depois de receber o produto de limpeza, o prefeito mostrou ao grupo de maçons a Sala de Situação que fica no Parque de Exposições, onde a Defesa Civil Municipal monitora o nível dos rios e a situação climática. Marcus Alexandre lembrou que no mês de fevereiro, quando houve a enxurrada de todos os igarapés de Rio Branco, foi o mais chuvoso desde 1970. Na madrugada de quarta-feira de cinzas, de 13 para 14, quando houve a enxurrada, o volume de chuvas foi de 277 milímetros.

“Nós já recebemos cestas básicas e doamos para cerca de 200 famílias do Bairro da Paz e teremos outras duas entregas: na Baixada e Recanto dos Buritis. E é com doações como esta que recebemos agora da maçonaria que conseguimos ajudar as pessoas. Só temos a agradecer a esta tão importante instituição que é maçonaria”, finalizou o prefeito.

Assuntos desta notícia