Mais de cinco mil vagas ainda estão disponíveis nas escolas da rede pública do Estado – Jornal A Gazeta

Mais de cinco mil vagas ainda estão disponíveis nas escolas da rede pública do Estado

Apesar do período de matrículas estar quase no fim, ainda há muitas vagas disponíveis nas escolas públicas estaduais. De acordo com o coordenador de Gestão de Rede da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), João Lima, se somadas, o número em todo o estado chega a mais de 5 mil.

“Nós temos vagas sobrando, são mais 5 mil vagas dentro da rede. Temos escolas que foram inauguradas há pouco tempo e que estão esperando por alunos”, afirma Lima.

Ainda segundo o coordenador, a principal dificuldade na ocupação destas vagas é a preferência da maioria dos pais dos estudantes pelas escolas localizadas no centro da cidade. Essas instituições são as primeiras a serem procuradas e atualmente, nelas, não há mais vagas.

Por outro lado, ainda há espaço para novos alunos em escolas próximas ao centro, como é o caso da escola de Ensino Médio em tempo integral Humberto Soares e da escola de Ensino Fundamental I, Samuel Barreira.

Para reservar uma vaga, os interessados devem comparecer a Central de Matrículas, localizada na sede do Crie (prédio do antigo Mira Shopping) até o próximo dia 8 de fevereiro, das 8 às 12h e das 14 às 17h.

Escolas onde ainda há vagas

Antonia Fernandes > vagas manhã e tarde

Áurea Pires > 20 vagas

Ayrton Senna > 69 vagas manhã e tarde

Belo Jardim > 53 vagas manhã e tarde

Berta Vieira > 9 vagas, vagas Poronga e vagas na EJA

Carlos Casavechia  > 20 vagas Poronga e vagas na EJA

Clarisse Fecury > 114 vagas

Clícia Gadelha > 44 vagas

Djalma Teles Galdino > 49 vagas e vagas na EJA

Dr. Floriano Peixoto > 19 vagas

Assuntos desta notícia