Mais dignidade – Jornal A Gazeta

Mais dignidade

Sem se deixar abater por tricas e futricas, mantendo as contas públicas sob rígido controle e tomando medidas de contenção de despesas, o governador Tião Viana ainda mantém a mesma disposição de fazer o melhor para o Estado e ontem entregou mais 52 unidades habitacionais no loteamento Andirá.

Como ele destacou a entrega dessas casas significa “mais dignidade” para essas famílias que não tinham onde morar ou moravam em áreas de risco atingidas quase todos os anos por alagações do Rio Acre e outros problemas.

Aliás, independentemente de questões político-partidárias, há que se destacar e reconhecer que um dos setores que o atual Governo mais investiu foi justamente este da construção de casas populares e o exemplo maior foi a construção da Cidade do Povo que abrigou cerca de dez mil famílias, dotando-a de praticamente toda a infraestrutura, como escolas, creches, delegacia de polícia, áreas reservadas para o comércio e outros serviços essenciais.

No entanto, vale ressaltar que falta muito ainda para o Estado resolver o problema habitacional tanto na Capital quanto em alguns municípios do interior. Muito já foi feito neste e em governos passados, mas, segundo consta, o déficit habitacional ainda é significativo e, como se disse, todos os anos se repetem verdadeiras tragédias com as alagações, com famílias perdendo tudo o que construíam ao longo dos anos.

Pouco se debateu durante a campanha eleitoral sobre esta grave questão, mas é de esperar que o futuro Governo a coloque também entre suas prioridades.

Assuntos desta notícia