Mais saúde, mais dignidade – Jornal A Gazeta

Mais saúde, mais dignidade

Cumprindo o que havia prometido, o governador Tião Viana entregou ontem mais 33 leitos de enfermaria do Hospital de Urgência e Emergência (HUERB), no quarto andar daquela unidade de saúde, proporcionando melhor atendimento e melhores condições de trabalho aos servidores.

Além desses leitos, ainda este mês, o governador deverá entregar as reformas e ampliação horizontal das cinco enfermarias da unidade de terapia intensiva (UTI) daquela unidade de saúde.

Um aspecto importante a se destacar é que essas obras só foram possíveis através de uma parceria ou convênio com o Banco Mundial, servindo para esclarecer a opinião pública dos ataques insanos de alguns setores políticos e da mídia que insistem por ignorância ou má fé que o atual Governo está deixando para seu sucessor um estado endividado.

Evidentemente que por se tratar de um setor nevrálgico, como é o da Saúde pública, o futuro Governo enfrentará sim alguns problemas no setor. Problemas sobretudo de gestão, mas estará recebendo um acervo de obras que poucos estados dispõem, inclusive algumas unidades de referência na região Norte, como o Hospital de Brasileia.

Mais ainda poderia ter sido realizado se o Governo Federal não tivesse efetuado mês a mês cortes substanciais nos repasses constitucionais, desviando esses recursos para fazer conchavos com o Congresso e se livrar das graves acusações de corrupção.

Assuntos desta notícia