Mais um pra conta – Jornal A Gazeta

Mais um pra conta

O aumento no preço da gasolina no Acre, registrado nesta quinta-feira, é mais um pra conta, entre os tantos reajustes abusivos que tem recaído no bolso do consumidor acreano.


São dez centavos aqui, mas cinco ali… E fazendo uma breve, bem breve mesmo retrospectiva, é possível observar que, somente neste mês, que ainda está na metade, este é o quinto aumento registrado, o que acumula uma alta de 8,6% no valor do produto, apenas em março.
Em Rio Branco, o preço médio da gasolina já chega a R$ 4,70 e, em Cruzeiro do Sul, o litro pode passar de R$ 5,29!
Pagamos a gasolina mais cara do país; a energia mais cara do país… E, quando há movimentação da bancada federal acreana em busca de soluções, o que se percebe é intransigência, descaso por parte dos órgãos competentes. E, infelizmente, pelo que se vê, pouca representatividade de nossos parlamentares para intermediar os problemas.
Em meio a tantas viagens a Brasília, fica o apelo, então, ao governador Gladson Cameli, ex-parlamentar experiente e dito governador com tanta influência junto ao Governo Federal, para que compre a briga por esses interesses do Estado.
Pobre, refém de uma economia estagnada, a população do Acre não pode pagar o preço (tão caro), sozinha, pela falta de sensibilidade do poder público.

Assuntos desta notícia