Membros do PCdoB escolhem neste sábado novo diretório estadual e Eduardo Farias pode ser aclamado – Jornal A Gazeta

Membros do PCdoB escolhem neste sábado novo diretório estadual e Eduardo Farias pode ser aclamado

Os membros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizam nesta sexta, 9, a 15ª Conferência Estadual, que deve contar com a presença de presidentes de diretórios de todos os municípios do Acre, além da presença de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, o Jango, deposto em 1964 pelo Golpe Militar.

Ele vem ao Acre acompanha a escolha do membros da diretoria estadual para os próximos dois anos. João Vicente Goulart era filiado ao PPL, mas com a fusão ao PCdoB, ele passou a integrar a diretoria nacional do Partido. A vinda dele ao Acre tem um conteúdo não só apenas político, mas também histórico. A relação da família com o Acre tem início em 1962, quando Jango declarou o Acre estado da federação, saindo da condição de território.

O vereador de Rio Branco, Eduardo Farias, preside o PCdoB no Acre. Ele deverá ser reconduzido ao cargo hoje pelos “camaradas” partidários. A expectativa é que a sigla revele se vai apoiar Socorro Neri (PSB) em 2020 ou se lançará um nome à Prefeitura.

A respeito da Conferência, o deputado Edvaldo Magalhães disse que o evento é importante para ‘definir alianças’ e ‘estratégias’ para 2020. “O momento será oportuno para definir nossa política de alianças nos futuros embates das eleições municipais e definir as linhas básicas da nova estratégia para a reconstrução do polo popular e democrático’.

Além e João Vicente Goulart, a deputada federal Perpétua Almeida participa do encontro, que acontece no Sesc Bosque, na Avenida Getúlio Vargas, 2.472, em Rio Branco.

Assuntos desta notícia