Merci – Jornal A Gazeta

Merci

Após 15 dias de férias, retorno ao batente, não deixando de agradecer ao meu amigo, o colunista Nonato Viana, que ficou interinamente respondendo por esta titular.  Minha eterna gratidão.

Foram 15 dias inesquecíveis, onde curti Fortaleza, João Pessoa, Olinda e Guaramiranga, onde fiquei encantada com a cultura, belezas naturais  e diversidade gastronômica.

**Hoje, a coluna é diferente das que vocês estão acostumados. Ela vem com relatos e dicas da minha visão e encantamento desses lugares, afinal o mote do meu trabalho é mostrar pra vocês o melhor da vida. Espia só:

 

Fortaleza (CE)

 Fortaleza e seus encantos mil. Feirinha da praia de Iracema no final da tarde é primordial. Mercado Central vale a pena para conhecer seu artesanato. As paradisíacas praias do Futuro, Cumbuco, Morro Branco, dentre tantas são de encher os olhos. Show de humor? Tradição.  Vá e vá! Comer bem? Coco Bambu virou referencia nacional. Levou as crianças? Beach Park é o melhor Parque Aquático da America Latina.

Dentre tantas peculiaridades e atrações turísticas, um dos Points bombados que mais gostei foi espaço Orbita Blue, que fica na Praia do Futuro. O local oferece drinks especiais, cardápio mediterrâneo, num ambiente com chiques lounges permeados de ombrelones brancos e puffs confortáveis.  Literalmente é o que se pode chamar de barraca chique!

A beleza do espaço Órbita Blue, na Praia do Futuro

 

 

João Pessoa (PB)

 Hospede na residência da querida mainha, genitora da Defensora Pública Rivana Ricarte, passei momentos incríveis no belo apartamento, encantada com a receptividade do povo paraibano e a deliciosa culinária. Caldinho de caranguejo de Mainha foi o melhor caldo da minha vida, sem falsos exageros.

**João Pessoa é uma cidade pequena, com estrutura de cidade grande. As praias até do centro são incríveis e, diferente da maioria das cidades litorâneas, limpas. Não deixe de apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré,  ao som do saxofonista “Jurady do Sax”, que entoa nada menos que o “Bolero”, de Ravel. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que apreciam o apresentação da mureta ou à bordo dos catamarãs que fazem passeio pelo orla.

**Outro local que gostei e indico é o restaurante Lovina, fincado na chamada Ponta de Campina no município de Cabedelo. A ampla e bacana estrutura com duchas, banheiros climatizados e bangalôs amplos e confortáveis é perfeita para passar o dia.  A praia em frente é maravilhosa e a comida é extraordinária.

**Não deixe de ir também a Areia Vermelha, ilha de areias avermelhadas, cercada pelo mar da Praia de Camboinha, também em Cabedelo. O local é acessível só quando a maré baixa, e vale a pena o passeio de barco ou lancha até o banco de areia.

A receptividade e carinho das nossas anfitriãs Rivana Ricarde e sua mãe

 

Luciana Logan e Rivana Ricarte com esta titular, se deleitando no belo espaço Lovina

 

Olinda (PE)

 Me mandei para Olinda. Ah o Carnaval de Olinda! Um dos mais lindos e animados, com sua tradição cultural, seus Bonecos gigantes, seu frevo e sua gente educada. Sim, educadíssima. Mas, meu primeiro dia nas ladeiras não foi propriamente nas ladeiras, começaram no camarote mais bombado e chique do Carnaval recifense. Olha só:

**Convidada pela assessoria de imprensa, através da assessora de Comunicação  Manu Ferreira, essa foi a minha segunda vez no  Carvalheira na Ladeira,  e vi o porque, mais uma vez,  dele ser considerado a melhor opção do Carnaval de Olinda. O espaço gigantesco conta com  banheiros climatizados, bares, boate, praça de alimentação e um open bar de uísque, cerveja, vodca, cachaça, refrigerante e água. São quatro intensos dias com as mais diversas atrações, que este ano contou com Marília Mendonça, Alceu Valença, Aviões, Latino, Monobloco e Dennis DJs dentre outros. O espaço atrai todos os anos diversas pessoas com um único objetivo: Aproveitar a folia e ter uma experiência inesquecível com gente bonita e serviços de alto padrão. Aliás, o Padrão Carvalheira virou até hasthag, de tão perfeito que é! Sai feliz e certa que ano que vem irei mais uma vez.

No Carvalheira na Ladeira, a trupe fez jus ao glamour do camarote mais bem frequentado e chique de Olinda

Karenna no palco, durante a apresentação dos Aviões do Forró

**Depois de refazer as forças após o intenso dia no camarote do Carvalheira da Ladeira, no dia seguinte fui conferir o tradicional Carnaval de Olinda em suas ladeiras, local onde desfiles de blocos são animados com muito samba e frevo, e que aproximadamente 500 grupos carnavalescos passam. Saem às ruas clubes de frevos, blocos, maracatus, troças, afoxés e caboclinhos, numa mescla de etnias, culturas e credos. Fiquei extasiada com a imensidão de gente e os famosos Bonecos de Olinda, bonecos gigantes, uma das maiores atrações  do carnaval de Olinda.  Foi lindo, adorei, mas a certeza é uma só: Foi bom conhecer, mas o sol quente, o mar de gente e as horas e horas descendo e subindo a ladeira, já não condiz com a minha “tenra” idade.

Valéria Lima, esta titular, Luciana Logan, Rivana Ricarte e Rosana Magalhães, nas ladeiras de Olinda, ao lado dos Bonecos Gigantes

Guaramiranga

Após seis dias intensos entre João Pessoa e Olinda, voltei para Fortaleza, e antes de desfazer as malas já fui “notificada” que Guramiranga seria o nosso próximo destino. Minha curiosidade e afã de conhecer a serra cearense eram tão intensos, que nem as horas de viagem fez-me conter, e corri para mudar a mala de todo os modelitos de sol para o aguardado frio do município.

**Localizado na região serrana do estado, microrregião de Baturité e mesorregião do Norte Cearense, fica a 110 km da de Fortaleza. É famoso como destino turístico pelo clima frio (media  entre 16º), cachoeiras incríveis ( amei e amei!), construções históricas, o festival de Jazz e Blues  e os atrativos naturais.

**As flores permeiam todos os caminhos da cidade, tornando o ar perfumado e surreal. Não deixe de tomar banho de cachoeira, afinal de dia o frio é mais ameno. Vá ao Pico Alto, com 1115 metros, e veja a extensão da beleza do local. E principalmente, agradeça aos pés da imagem gigantesca de Nossa Senhora, fincada na Linha da Serra. Afinal, ter o privilégio de conhecer tanta beleza natural é obra apenas do nosso benevolente Deus.

O lindo Recanto das Cachoeiras, em Guramiranga

3-Whorkshop

Famoso pela boa escrita e seus renomados cursos de modelo e manequim nos anos 80 e 90, a decana do colunismo no Acre, cerimonialista e produtora de moda Jackie Pinheiro estará ministrando na EscoLab, espaço localizado na sua loja IT, um Workshop de Etiqueta, Comportamento Social, Postura e Andamento, para adultos, jovens e crianças a partir de 8 anos de idade.

 ** O curso acontece de 6 a 10 de março, com apenas 20 vagas, e a programação conta aulas sobre etiqueta à mesa, cumprimentos, comportamento em eventos sociais e no dia a dia, vestuário, salto alto, cuidados com a aparência, correção postural, entre outros.

**Informações pelos telefones (68) 3224-7303 e 99292-4525.

Dose Dupla

Megas queridas, a colunista social Márcia Abreu e a designer de Interiores Carol Duck foram agraciadas na noite da ultima quinta-feira, 22, com uma festa surpresa. O motivo era comemorar a troca de idade das meninas – dia 20 foi da Márcia e terçada Coral. O evento aconteceu na bela residência da pecuarista Mariane Lavocat e foi regado de emoção, comes e bebes ( as pizzas do Patetão são incríveis) e muitas gargalhadas. Pelas lentes da talentosa Talita Carvalho, espia alguns cliques:

A dupla de aniversariante, que foi pega de surpresa com a festinha organizada pelas amigas

A trupe: Isley Vidon, Rizomar Araújo, Claudia Souza, Sabrina Ricciardi, esta titular, as aniversariantes Márcia e Carol, Mariane Lavocat, Mardhia El-Shawwa, Fabíola Pinheiro, Meyre Manaus e Ana Sofia.

Assuntos desta notícia