Metas cumpridas – Jornal A Gazeta

Metas cumpridas

* O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição em Rondônia e Acre, foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça como o único tribunal brasileiro no cumprimento das metas nacionais do Poder Judiciário para os anos de 2009 a 2013. A informação está no Relatório Final das Metas Nacionais disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça. O Relatório do CNJ consolida dados do cumprimento das metas nacionais estipuladas no período para todos os segmentos da Justiça.

* O Instituto EuvaldoLodi – IEL e Governo do Estado do Acre rea-lizam no dia 18, o Workshop de Apresentação dos Resultados do Projeto Acre Látex Design Lab, que acontece às 8h no auditório da FIEAC. A primeira-dama e arquiteta Marlúcia Cân-dida já confirmou presença na abertura do Workshop.

* A Universidade Federal do Acre (Ufac) reduziu o preço das refeições para os acadêmicos que frequentam o Restaurante Universitário (RU). O valor passa a ser de R$ 1 – antes era R$ 1,5 por refeição. Os novos valores passam a vigorar a partir dessa segunda, 16 de junho.

* A redução de preços tem o objetivo de beneficiar os acadêmicos que diariamente passam o dia na universidade. A medida permite, desse modo, reduzir os gastos dos alunos com as refeições.  Excelente notícia para a comunidade acadêmica.

Edu Ribeiro, repórter especial da Rede Record fez questão de conhecer e aprovou os serviços estéticos da empresária Matilde, proprietária da Face Clean.
Edu Ribeiro, repórter especial da Rede Record fez questão de conhecer e aprovou os serviços estéticos da empresária Matilde, proprietária da Face Clean.

 

Media Trainning - Um sucesso o curso de Media Trainnig promovido pelo Ministério Público Estadual e ministrado pelo repórter especial da Rede Record Edu Ribeiro. O curso foi destinado à capacitação de procuradores e promotores de Justiça que atuam como porta-vozes da instituição junto aos veículos de comunicação que operam no Estado. O treinamento visa ao relacionamento adequado dos membros do MPAC com a imprensa, auxiliando-os a interagir de maneira segura com os jornalistas. Em agosto, Edu Ribeiro retorna para a segunda etapa do curso, que será só sobre gerenciamento de crise.
Media Trainning – Um sucesso o curso de Media Trainnig promovido pelo Ministério Público Estadual e ministrado pelo repórter especial da Rede Record Edu Ribeiro. O curso foi destinado à capacitação de procuradores e promotores de Justiça que atuam como porta-vozes da instituição junto aos veículos de comunicação que operam no Estado. O treinamento visa ao relacionamento adequado dos membros do MPAC com a imprensa, auxiliando-os a interagir de maneira segura com os jornalistas. Em agosto, Edu Ribeiro retorna para a segunda etapa do curso, que será só sobre gerenciamento de crise.

Concerto de 52 anos
Neste domingo, 15, às 20h, tem programação na Esplanada do Palácio Rio Branco. A banda da Polícia Militar do Acre realizará um concerto para comemorar os 52 anos de aniversário da elevação do Acre a categoria de Estado. No repertório, músicas que embalaram a história musical do Brasil, a partir da década de 60, e que também passaram a fazer parte da história do nascimento e do desenvolvimento do Estado dos acreanos. Governo do Estado convidando para o evento que também será uma oportunidade de homenagem e reconhecimento a todos os que deram sua importante contribuição à luta pela Autonomia do Acre.

Promotor por um dia
O projeto “Promotor por um dia” será lançado pelo atual procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A unidade escolar escolhida para o início do projeto, previsto para o dia 26 de junho, foi a Escola Estadual João Mariano da Silva situada à rua Baguari, no bairro Taquari. A finalidade do projeto é levar ao conhecimento dos alunos de ensino médio das escolas públicas, informações sobre a instituição e suas atribuições. Escolas que se encontram em bairros de maior vulnerabilidade social, vão poder ter uma visão diferenciada da Justiça. Outra finalidade é contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos. O  projeto “Promotor por um dia” será incluído na agenda oficial do MPAC.

Assuntos desta notícia