Moisés diz que escola citada em TACdo MP/AC recebeu reforma de R$ 300 mil – Jornal A Gazeta

Moisés diz que escola citada em TACdo MP/AC recebeu reforma de R$ 300 mil

O secretário de Educação do Município de Rio Branco, Moisés Diniz, disse hoje que a escola Afonso Pinto, citada em TAC do MP/AC, recebeu reforma de 300 mil reais, no mês de janeiro de 2019, corrigindo pendências exigidas pelo órgão de fiscalização. A referida escola, revitalizada, já foi entregue à comunidade.

No relatório do MP/AC constavam falhas na manutenção da estrutura física, no armazenamento de alimentação escolar e necessidade de reforma dos banheiros e corredores.

Além das exigências do MP/AC, a escola Afonso Pinto recebeu, ainda, adequação da cantina, recuperação de calçamentos, manutenção na rede hidráulica, mudança da rede elétrica, construção de parte da cobertura e pintura geral da escola.

“A prefeita Socorro Neri orienta que atuemos para além das exigências dos órgãos de fiscalização. Nosso compromisso é com uma escola digna, que garanta segurança e conforto para as nossas crianças”, explicou Moisés.

Sobre a Creche Francisca Leite, a Seme informa que a conclusão da manutenção está indicada para 22 de abril, sanando as exigências apontadas pelo MP/AC.

Moisés Diniz informa, ainda, que constituiu um grupo de trabalho, para agilizar o credenciamento das escolas municipais de Rio Branco, junto ao Conselho Municipal de Educação.

“A prefeita Socorro Neri determinou que as nossas escolas devam ser credenciadas, cumprindo as exigências ambientais, sanitárias, de segurança e de acessibilidade, porque nosso bem maior é o cuidado integral das nossas crianças”, informa o secretário.

Moisés diz que a Seme está finalizando uma proposta de cronograma de execução para credenciamento das unidades, para encaminhar ao MP/AC.

 

Assuntos desta notícia