Molhando a mão dos corruptos – Jornal A Gazeta

Molhando a mão dos corruptos

O governo precisou desembolsar R$ 3 bilhões em emendas parlamentares para que os deputados federais acelerassem a votação em segundo turno da Reforma da Previdência. É evidente que os 370 votos foram conscientes, mas o governo fez cortesia com o chapéu dos outros.

Luta contra o crime

Não é apenas o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o governo Bolsonaro, como um todo, que desejam o endurecimento do Código Penal para reduzir o poder de fogo dos integrantes das facções criminosas que dominam o crime, dentro e fora das cadeias. Os deputados já apresentaram 351 projetos de lei que alteram a atual legislação no combate à criminalidade. O deputado Capitão Derrite (PP-SP) proíbe as saidinhas de presos, que não poderão mais ter direito a dia dos pais, por exemplo. Já o deputado José Medeiros (PSD-MT) propõe elevar para 50 anos o tempo máximo de prisão – hoje, ninguém pode ficar preso mais do que 30 anos.

Hotel para presos

Vamos precisar de mais presídios. Hoje, o Brasil tem 720 mil presos em 1.500 presídios. Dessas unidades prisionais, 65% têm população carcerária acima da capacidade. Leia-se superlotação, com péssimas condições humanitárias. O ministro Sérgio Moro disse que estão em construção 20 mil novas celas.

A farra de Brasília

Tem problema sim, presidente. Colocar parentes em órgãos públicos é nepotismo. Crime.  O presidente e seus três filhos (Flávio, Carlos e Eduardo) empregaram 102 pessoas das mesmas famílias, das quais 22 são integrantes do seu clã. Afinal, entre os que Bolsonaro contratou, estão dois ex-sogros e oito só da família de Fabrício Queiroz, o enrolado motorista de Flávio. É, no mínimo, imoral.

Autismo

A conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, inclusão e preconceitos será tema do encontro “Autismo – Abrace essa causa”, no auditório da Unimeta, nesta sexta-feira, 12.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no link: Autismo – Abrace essa causa e levar um produto de higiene pessoal, adulto ou infantil, como sabonete, creme dental, escova de dente, desodorante, etc.

O público esperado é de estudantes de psicologia, pedagogia, educadores, profissionais e a todos que tenham interesse no tema.

Tênis de Mesa no shopping

O Via Verde Shopping recebe, nos dias 24 e 25 de agosto, a 6ª Etapa do Circuito de Tênis de Mesa organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Acre. No primeiro dia ocorrerá a disputa entre os melhores mesa-tenistas da categoria Absoluto A. Já no segundo dia tem Desafio ao Saque e iniciação ao tênis de mesa.

Os amigos Helio e Bete Viana comemorando a segunda lua de mel na Argentina

Ex-reitor  Minoru Kimpara é candidatíssimo à Prefeitura de Rio Branco, e deve surpreender como ótimo administrador. Ele colocou a Universidade  Federal do Acre nos trilhos e vem forte para a disputa.

Lindos de viver o advogado Edson Carneiro comemorando a vida com a mulher Diana e a filha Elisa Vitória Carneiro.

Tereza Kasseb celebrando o niver da neta, Maria Isadora, na residência da família. Parabéns!

A grande aniversariante de ontem, Marina Lavocat, com a irmã Mercedes  Lavocat. Parabéns, querida!

 

Assuntos desta notícia