Mote de campanha – Jornal A Gazeta

Mote de campanha

Na hipótese para lá de real de Lula não concorrer, os marqueteiros petistas decidiram que aos eleitores será martelado que Fernando Haddad é o “candidato de Lula” e que o ex-presidente só saiu da disputa por “causa da Justiça Eleitoral”.

Vitrine

Outra dos bastidores da campanha: O PT pretende esconder o seu lado podre. Não está prevista em nenhuma hora a participação de José Dirceu na propaganda eleitoral. O ex-czar da Casa Civil está solto temporariamente por decisão da 2ª Turma do STF.

E Agora José?

A Fiocruz não poderá prorrogar acordo com o Consórcio BMK, para a produção de remédio para a Hepatite C. A decisão partiu do TCU. Para os ministros, a cooperação feriu as normas que regulam as contrações públicas e ignorou a importância de se ter um produto a custo razoável para tratamentos na rede do SUS. Os pacientes que são atendidos na Rede Publica já estão preocupados com o futuro do tratamento na rede hospitalar.

Mal na fita!

Moradores do Distrito Federal estão brabos com o candidato a presidente  Jair Bolsonaro.  O slogan adotado por ele, para a sua campanha, “Mais Brasil menos Brasília”, tem provocado incômodos. Muitos consideram a frase injusta com a cidade.  Aos 58 anos, Brasília é bem maior que a Esplanada dos Ministérios. Somente 38% da população é de funcionários públicos. Fora sua própria representação, os maus políticos vêm de outros Estados. O brasiliense é só um eleitor, igual a qualquer outro brasileiro.

 

Candidato abusado!

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, disparou ontem pela manhã, críticas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a própria Corte, em visita à Central de Abastecimento do Rio (Ceasa), em Irajá. Bolsonaro chegou a mandar o que chamou de “recado” aos ministros do STF para que respeitem o artigo 53 da Constituição, que diz que “deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. Nesta terça-feira, o STF vai decidir se tornará Bolsonaro réu por denúncia de racismo.

Pulso de mulher!

A acreana, Marina Silva, cada vez mais parece eleger o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, como seu adversário principal na disputa ao planalto. Depois de protagonizar o melhor momento da campanha até aqui, ao confrontar Bolsonaro, ela fez uma menção velada ao adversário capitão em comício esta semana, ao dizer que o país não precisa da “força do braço”, mas da “força moral” de seu povo. Nas projeções sem Lula, Marina é a segunda colocada nas pesquisas.

A conta salgada!

Agora se sabe o porquê de todo mundo querer virar político. Durante o ano de 2018, o governo federal abriu o cofre para os parlamentares. Segundo dados que constam no Portal da Transparência, até o momento já foram pagos R$ 4,2 bilhões do Orçamento fruto de emendas parlamentares. No ano passado no mesmo período, tinham sido liberados liberou R$ 3,6 bilhões. Tudo bancado pela conta da viúva!

Segunda chance

O STF (Supremo Tribunal Federal) voltará a analisar a liberdade do ex-presidente Lula na primeira semana de setembro.  O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, liberou para o plenário o julgamento do recurso ao habeas corpus negado ao petista em abril, antes de ele ser preso.

O caixa da OAB

O Tribunal de Contas da União deu mais um passo no sentido de submeter o caixa bilionário da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) à sua fiscalização. Após a entidade se manifestar contra o exame de seus recursos, a diretoria técnica do TCU elaborou longo parecer no qual defende que a contabilidade entidade ganhe os holofotes da imprensa e opinião pública.

Corte na verba

Os candidatos endinheirados tendem a restringir ainda mais a representatividade do Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. Entre as razões para isso, estão os critérios do autofinanciamento e a limitação em 10% da renda, em ano anterior à eleição, das doações de pessoa física.

 

Pediatra Simone Chaves  convidando  o titular para prestigiar seu aniversário,  dia 7 de setembro,  com uma super festa em sua maison.

Lindo de viver o príncipe Pedro Beirute  com a mãe Roberta Beyruth, recebendo os primeiros cuidados da pediatra Bruna Beyruth.

Todos os parabéns para o meu amigo, o advogado Edson Carneiro,o grande aniversariante de ontem. Vida longa!

Ontem foi dia a de parabenizar também o jornalista Roberto Vaz pelo seu aniversário

A poderosa Fátima Barreiro Borges para iluminar a coluna desta quarta feira de verão.

Logo marca Supera

CONTATO 999247734, Escritório , rua Mercúrio 827– Morada do Sol.

 

Assuntos desta notícia