Música para jovens – Jornal A Gazeta

Música para jovens

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica, realiza curso gratuito de música para crianças de 4 a 7 anos, no campus-sede. São disponibilizadas 30 vagas para o Coro Infantil Misto.

As inscrições devem ser realizadas no dia 13 de fevereiro, no Laboratório de Educação Musical do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), localizado no térreo do bloco do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

Pequenos negócios

Responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto, por 54% dos empregos formais e por 98,5% das empresas do país, os pequenos negócios devem se fortalecer nos próximos quatro anos. A expectativa é da nova diretoria do Sistema Sebrae, que está reunida em Brasília, no Encontro de Dirigentes, para debater os rumos da instituição em apoio às micro e pequenas empresas do Brasil.

Trabalho pra a terceira idade

A população brasileira envelhece a cada ano, aponta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), enquanto o mercado de trabalho se fecha para pessoas com mais de 50 anos. Foi pensando neste público que Morris Litvak criou a Maturijobs, plataforma que oferece profissionais e vagas para essa faixa etária para empresas. A empresa se enquadra no oitavo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde 2015, o Sebrae é parceiro da ONU no fomento aos negócios de impacto social e ambiental.

Conhecimento na floresta

O Laboratório de Ecoanatomia e Ecologia Vegetal e o Herbário do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram o 1º Curso de Campo da Flora do Parque Nacional (Parna) da Serra do Divisor ministrado pelo professor Marcus Athaydes Liesenfeld a 28 alunos de Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura). O curso proporcionou aos estudantes, além da ampliação de seus conhecimentos sobre conservação da flora do Parna da Serra do Divisor, contato com formas de pesquisa, práticas de coleta de campo de vegetação e noções de herborização.

O INSS é ima mãe!

Servidores que trabalham na Comissão da Anistia, agora ligada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, preparam um levantamento sobre a indenização mensal recebida por Lula. O governo quer saber como foram feitas as contas que resultaram em um pagamento ao ex-presidente de R$ 52 mil pelo INSS. Segundo uma verificação inicial, a expressiva aposentadoria teria sido fruto de decisão da própria comissão, somada a um benefício especial concedida pelo instituto.

Dano moral

Quando reabrir em fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça julgará um processo inusitado – e, com certeza, de grande repercussão. Pela primeira vez, os ministros da 4ª Turma decidirão se cabe o pagamento de dano moral por parte do Facebook e do WhatsApp no caso de uma menor cujas imagens íntimas foram veiculadas pelo ex-namorado. A indenização seria inédita e sem prejuízo da responsabilidade criminal do ofensor.

A top na folia

Um dos mais aclamados nomes da moda mundial, Lais Ribeiro é presença confirmada nos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro. A única brasileira Angel da Victoria’s Secret trocará o frio de Nova Iorque, onde vive, pelo calor brasileiro, para prestigiar os desfiles da cidade maravilhosa, no espaço idealizado pelo empresário Victor Oliva. A top model estará no CarnaUOL Camarote Nº1, do qual é madrinha, pelo terceiro ano consecutivo.

Hospital escola

A primeira turma do curso de medicina do Centro Universitário Uninorte começou uma grande nova etapa na última segunda-feira, 4 de fevereiro. Eles deram início ao tão sonhado, por eles e pela instituição, internato no Hospital Santa Juliana. Serão dois anos de muito aprendizado, atendendo à população assistida pelo Sistema Único de Saúde.

Quem vai

Em clima de muita alegria e descontração, assim foi a despedida do Lorenzo Santos filho de nossa amiga, a jornalista Neide Santos, que foi dar início a tão sonhada faculdade de Engenharia Biomédica. Desejo muito sucesso!

Este príncipe aí, o Guilherme Casseb, que veio encher de alegria a maison dos avós coruja Terezinha e Moizes Casseb. Parabéns aos pais Tiago e Livia Casseb!

Minha sobrinha Fernanda Theodoro comemorou com a família sua formatura no curso de Direito da Uninort, no Resort Hotel.

Agradecimentos a restaurateur Socorro Moreira Jorge que me recebeu no Point do Pato para o jantar do meu aniversário. Na foto com os filhos Matheus, Lucas, Thiago, Isadora Theodoro e os amigos Alzira Maia e Rizomar Araújo.

Todos os parabéns para a minha amiga Graça Prado Couto, que comemora aniversário, no domingo, cercada pelo carinho da família e dos amigos!

 A Rizzo Turismo informa que ainda dispõe de últimos lugares para o show do rei Roberto Carlos, na bucólica cidade de Buenos Aires, em abril. Maiores informações pelos telefones: (68) 99910-6896 / 3226-1650.

Assuntos desta notícia