Não há fórmulas mágicas – Jornal A Gazeta

Não há fórmulas mágicas

Mesmo caminhando para o final do atual Governo, as forças de segurança do Estado não estão dando trégua e ontem deflagraram mais uma grande operação, desta vez feita, no município de Capixaba, cumprindo onze mandatos judiciais contra membros de uma organização criminosa que atuavam naquela região.

Como se está divulgando, a operação contou com a participação de 40 agentes da Polícia Civil, dois delegados, dois escrivães e prendeu oito indivíduos, entre eles, cinco menores que vinham traficando drogas e fazendo ameaças contra os moradores daquele município.

A notícia vale ser devidamente ressaltada, para que a sociedade saiba e reconheça o bom trabalho que as forças de segurança do Estado vêm realizando e quando isso é feito com planejamento estratégico sempre dá bons resultados, considerando que mês a mês o número de homicídios tem diminuído no Estado.

Neste sentido, independentemente de questões político-partidárias, é preciso reconhecer também a determinação do governador Tião Viana que não se deixou abater com a chegada das facções criminosas no Estado. Mesmo sem contar com o apoio do Governo Federal, alocou mais recursos para o setor de Segurança Pública e não permitiu que o Acre capitulasse diante do poderio e da ação perversa desses grupos criminosos.

A sociedade espera que o próximo Governo siga o mesmo exemplo e não há fórmulas mágicas, a não ser o combate sem tréguas feito com inteligência e planejamento estratégico.

Assuntos desta notícia