Náuas é rebaixado pela 2ª vez – Jornal A Gazeta

Náuas é rebaixado pela 2ª vez

Decretado! O Náuas está rebaixado à segunda divisão do futebol acreano. A queda do Cacique do Juruá se concretizou no último sábado, 6, quando o time foi goleado por 7 a 1 pelo Rio Branco em plena Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a 648 quilômetros da Capital.

A vitória do Estrelão foi construída com gols dos atacantes Robinho (3) e Tonho Cabañas, e dos meias Jeferson, Evandro Russo e Aguinaldo. O atacante Doutor fez, de pênalti, o gol de honra da equipe da casa.

Essa é a segunda vez que o Náuas cai para a Série B do Acreano. A primeira foi em 2013, quando a campanha foi ainda pior: apenas cinco pontos em 14 jogos – neste ano foram sete pontos em 14 partidas. No ano passado, o Cacique voltou à elite após o Juventus desistir de disputar a competição.

Para o presidente e técnico do time, Zacarias Lopes, o erro foi aceitar disputar a elite novamente. Para o dirigente, o Cacique não está pronto para jogar o futebol profissional.

“Acho que o erro principal não foi nem hoje nem os dois rebaixamentos. Na minha gestão de 2012 para cá, meu principal erro foi aceitar o convite para participar da 1ª divisão. Reconheço que o clube Náuas não pode disputar de campeonato profissional. Não podemos participar do profissional pedindo para jogador jogar de graça”, desabafou Lopes em entrevista após a derrota para o Estrelão na Arena do Juruá, no fim de semana.

Semifinais
A última rodada da primeira fase do estadual também definiu os confrontos das semifinais. No outro duelo da rodada de sábado, o Alto Acre derrotou o Galvez por 3 a 2 no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a 188 quilômetros da Capital.

Com a derrota, o Imperador terminou a fase de classificação na quarta posição e enfrentará o líder Atlético/AC na semi. O outro confronto, portanto, ficará entre Rio Branco e Plácido de Castro. O campeão estadual representa o Acre no Campeonato Brasileiro da Série D, que começa em 12 de julho, e nas Copas Verde e do Brasil do próximo ano.

CLASSIFICAÇÃO
1º Atlético – 35 pts
2º Rio Branco – 30 pts
3º Plácido de Castro – 23 pts
4º Galvez – 23 pts
5º Amax – 19 pts
6º Vasco/AC – 11 pts
7º Alto Acre – 11 pts
8º Náuas – 7 pts

Assuntos desta notícia