NEWS – Jornal A Gazeta

NEWS

*O início do ano letivo está levando os motoristas à beira de um ataque de nervos, nos horários entre sete da manhã, meio dia e cinco da tarde. Plano diretor, túneis, viadutos urgente em Rio Branco!

*A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Acre realiza uma programação voltada ao Mês da Mulher com rodas de conversas, apresentação musical, exposição de peças indígenas e livros. No sábado, 16, acontecerá no Auditório da Prefeitura de Rio Branco, as 17h, a Primeira Roda de Conversa, com o tema “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, que contará com a participação da ativista do movimento feminino no Acre, Lidianne Cabral, e com a participação especial de Concita Maia, integrante da diretoria da Ajeb, ex-secretária da mulher e atuante nos movimentos de mulheres.  A jornalista Socorro Camelo, presidente da Ajeb/AC detalha a programação. “Durante a abertura faremos um ato in memorian de Luciana Barbosa Nobre, nossa patronesse. Apresentação musical, seguido de uma roda de conversa sobre o emponderamento da mulher”. Haverá uma apresentação do grupo de mulheres indígenas da comunidade Yawanawá e exposição de peças indígenas para fechar essa primeira roda de conversa”. A Segunda Roda de Conversa será realizada no dia 26 de março, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado. O evento terá como convidadas a parteira Maria Zenaíde e a professora Guajarina Margarido, que contarão relatos de suas histórias de vida, bem como profissionais. Na ocasião, autoras acreanas estarão com exposições de suas obras literárias.

*O Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram ao ar, após as instabilidades verificadas no Brasil e outros países no início da tarde da última quarta-feira, 13. Os apps pertencem ao Facebook, que em seu perfil no Twitter afirmou que estava “focado em resolver a questão” e que o problema não está relacionado a um ataque de negação de serviço (DDoS), um tipo de acesso coordenado em massa para derrubar um site.

*Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Fica garantida a empresa a eventual retificação das ofertas e erros de digitação que possam ter sido veiculados, podendo ser estornado a compra. Basta entrar no site www.gazin.com.br

*Colunista social Gigi Hanan promoverá dia 23, às 20h30, no Teatro Plácido de Castro, a peça “Mamãe Voltou”. Comédia divertida e com muita interação do público. Ingressos à venda na Loja Gloss e através do telefone 99986-9952. 

*Ontem, 14,  a  Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) reuniu o Conselho Estadual de Turismo para a eleição da nova diretoria.

A internet interfere na votação geral do Miss Brasil, porque o Acre é um Estado jovem. Comparado aos grandes centros, a participação  dos internautas locais é pequena, disse a Miss Acre 2019, Sayonara Moura. “Ninguém nunca vai agradar a todos, mas  tenho plena consciência de que estava preparada!”.

Sayonara Moura é formada em Enfermagem e também falou sobre a rotina de beleza e as primeiras emoções após o concurso. Disse, ainda, estar assimilando a  participação no certame. Assista a entrevista do Beth News, para a TV Contilnet

A Senadora Mailza Gomes convida para o “Mulheres Acreanas Fazendo História” no dia 29, a partir das 19h, no auditório da Unimeta. A história da humanidade durante milênios foi vista, pensada e escrita pela ótica androcêntrica e positivista. As mulheres foram excluídas, invisibilizadas, silenciadas. Na sociedade brasileira, e no Acre em particular, não é diferente. A presença da mulher na constituição dos seringais e da sociedade acreana é quase ignorado pela historiografia regional. Sendo que estavam presentes desde o início da ocupação dos seringais, a partir da década de 1870. Elas não aparecem, ou quando são citadas pela historiografia clássica, como uma exceção, é vista como mercadoria, privilégio ou objeto de disputa. A ex-governadora Iolanda Lima Fleming foi indicada e será homenageada com justiça.

Antenadíssima, Socorro Chalub participou do workshop de Técnicas de Mechas na Água para Cabelos Fragilizados, da Maxiline, promovido pela Jorge Cosméticos. Na foto com o especialista da linha Marcos Wagnner e Joelma Severo. Já fiz uso e aprovei em seu salão de beleza.

Discreta como sempre, a empresária Eliane Bezerra se casou em cerimônia evangélica e civil com o policial aposentado João Anaclecio. O evento foi prestigiado pelos amigos bem próximos e as respectivas famílias. Bons ventos e muitas felicidades ao novo casal!

A presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), Fabíola Matos, iniciou o 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras, na última quarta-feira, com mensagem de boas vindas a todas as empresárias presentes no auditório da Acisa.

 

 

Assuntos desta notícia